Pesquisar
Close this search box.

Editorial – Edição: 795 – sexta-feira, 02-10-20

  1. Home
  2. /
  3. Notícias Antigas
  4. /
  5. Editorial – Edição: 795...
    Olá, leitor e leitora do JR

    Ligamos a TV e vemos o fogaréu no Pantanal. Há áreas que nunca mais voltarão a ser como eram antes. Ou seja, parte do Pantanal acabou no Brasil. O que mais dói é saber que a maioria desses incêndios são criminosos e foram ateados para limpar pasto.

    Antes disso, o terror estava sendo tocado na Amazônia e, lá, os incêndios eram para aumentar o pasto. É mole? O desmantelamento dos órgãos que cuidam de nossas riquezas naturais, como o Ibama e o Inpe, deixaram a coisa mais mole para quem destrói a natureza.

    Estamos falando de Pantanal, a centenas de quilômetros daqui; da Amazônia, a milhares de quilômetros. Mas não é preciso ir tão longe não. 

    Em Rolândia, as multa dadas as pessoas que ateiam fogo tem ajudado a diminuir tal crime, mas eles ainda acontecem, a despeito do calor que esteja fazendo. Tem que ser assim pra diminuir: educação ambiental e multa. Só não sabemos se nessa ordem mesmo.

    Outro crime ambiental que aconteceu novamente nesses dias foi a derrubada de árvores. O Meio Ambiente foi chamado e o proprietário do local levou uma multa de R$ 25 mil. Deve levar outra, talvez até mais salgada, da Força Verde. O infrator derrubou meio hectare de árvore. 

    Jogamos lixo onde não devemos, derrubamos, queimamos, poluímos, sujamos. Será que fazemos tudo errado? Estamos generalizando por querer, para chamar a atenção.

    Nesta edição, há uma matéria sobre lixo, separação, cronograma do recolhimento, tipo de lixo. Pegamos com a Sanetran. Vamos fazer a nossa parte. Um pouco pelo menos.

    No filme Matrix, o agente Smith diz a Neo que o ser humano é um vírus, que vai para um local, consome e destrói tudo. Depois vai para outro lugar fazer o mesmo… Será que torci para o bandido neste filme e odiei o mocinho?
 
    Nesta edição, são seis matérias com Realidade Aumentada. 

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM: