Pesquisar
Close this search box.

Rolândia e Covid: Rotaries doam quatro mil máscaras

  1. Home
  2. /
  3. Notícias Antigas
  4. /
  5. Rolândia e Covid: Rotaries...
    O Rotary Club de Rolândia e o Rotary Club de Rolândia-Caviúna fizeram a entrega de quatro mil máscaras descartáveis cirúrgicas durante a última semana. O Rolândia entregou duas mil ao Hospital São Rafael na segunda (28) e, na terça (29), foi a vez do Caviúna repassar mais duas mil para a Secretaria Municipal de Saúde.

    A doação faz parte de um programa de Subsídios para Assistência a Desastres e Combate à Covid-19 do Rotary International. A entidade fez uma doação de 25 mil dólares a alguns Distritos do mundo inteiro – cerca de R$ 129 mil reais. O Distrito 4.710, ao qual pertence os dois Rotaries de Rolândia, recebeu o valor.

    De acordo com informações do Distrito 4710, houve também doações de um aparelho Fibrona-sofaringolaringoscópio flexível Machida, de um Iluminador portátil Led e de um Aspirador Cirúrgico-Natal Obice aos Hospital Universitário, de Londrina, referência no Norte do Paraná no tratamento da Covid. O Distrito também comprou 116 mil máscaras cirúrgicas descartáveis com certificado da Anvisa.           

    A entrega no São Rafael foi feita pelo presidente do Rotary Rolândia, Fábio Perusso, e pelo secretário Eduardo Gazzi diretamente ao diretor técnico do São Rafael, Luis Lino. Já na Saúde, a entrega foi feita pela presidenta do Rotary Caviúna, Fatima Gaffo, e pelos rotarianos Edno Costa e Moacyr Gaffo à secretária Mariza Ferreira. 

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM: