Pesquisar
Close this search box.

Prefeitura envia 42 projetos a Brasília

  1. Home
  2. /
  3. Notícias Antigas
  4. /
  5. Prefeitura envia 42 projetos...
A prefeitura de Rolândia enviou, dentro do prazo, os projetos de reconstrução da cidade para o Governo Federal. Concluídos pela Secretaria de Planejamento, juntamente com a Defesa Civil do Estado, os 42 projetos se referem aos danos causados pela forte chuva do dia 11 de janeiro e foram enviados no dia 09 de abril em uma única remessa à Secretaria Nacional de Defesa Civil em Brasília, conforme determina a lei. Os projetos contemplam a reconstrução de pontes, vias públicas, escolas e barragens e tem o valor aproximado de oito milhões de reais. 

De acordo com Dário Campiolo, secretário de Planejamento de Rolândia, a demora na conclusão e envio dos projetos foi pela razão de a prefeitura ter de enviar todos os documentos de uma só vez. “Não adiantava eu mandar em março, pois o portão se fecha quando se envia os projetos, seja qual for o número deles. Por isso mandamos o máximo possível dentro do prazo”, explicou Dário Campiolo. A demora em enviar os projetos de reconstrução do município foi alvo de várias reclamações por parte de moradores de Rolândia.

Vereador cobra
A falta das duas pontes que ligam Rolândia ao Caramuru tem trazido muitos transtornos, principalmente para as pessoas que moram no Caramuru e na comunidade Pinheiro. Quem estuda, trabalha ou precisa vir até Rolândia tem agora que fazer um verdadeiro circuito. De acordo com uma moradora da comunidade Pinheiro, o caminho está pelo menos 4 quilômetros mais longo, além de se ter que passar em propriedades privadas.
Na sessão de segunda-feira (11), da Câmara de Vereadores, o parlamentar João Ardigo (PSB) cobrou o líder do prefeito, Reginaldo Silva (Solidariedade), uma solução rápida, pois as pessoas estão reclamando e, algumas, acusam os vereadores de não fazerem nada. É importante relembrar que as obras ficam a cargo do Poder Executivo, ou seja, da prefeitura – o que os vereadores podem fazer é apenas cobrar e fiscalizar o que (não) está sendo feito.
Picture of idagencia

idagencia

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM: