Pesquisar
Close this search box.

Homicídio: Rolândia tem júri nesta quinta

  1. Home
  2. /
  3. Notícias Antigas
  4. /
  5. Homicídio: Rolândia tem júri...

O julgamento dos réus acusados de um homicídio que impressionou os rolandenses está acontecendo nesta quinta-feira (08), no Tribunal do Júri do Fórum de Rolândia. Os réus são Abner Guilherme Arruda Aguiar e Jeferson Natan Sales. O advogado criminalista doutor Márcio Renato Pierin, com experiência na atuação em júris polêmicos, fará a defesa de Aguiar.

Doze testemunhas irão depor no tribunal. Serão quatro pela defesa de Aguiar, duas pela defesa de Sales e seis apresentadas pelo promotor. Tadeu Augimeri de Goes Lima. Foram escolhidos 25 jurados, dos quais sete serão sorteados no dia e participarão do júri. O juiz será Alberto José Ludovico e a acusação está a cargo do promotor Tadeu Augimeri.

Qualquer morador de Rolândia pode acompanhar o julgamento. A audiência começou às 8h30. A expectativa é que os debates acalorados entre os advogados e o promotor comecem às 13h.

Acusação

Os réus são acusados de um homicídio ocorrido no dia 28 de março desse ano, por volta das 23h, no Jardim Santiago. A vítima, Ademir Soares de Oliveira, estava em uma festa de aniversário em uma residência na Avenida Atlanta, quando se desentendeu com um dos convidados e teve que se retirar da comemoração.

Após a saída, teria atravessado a rua e passado a discutir com os dois réus, que estavam parados próximos a um bar. O desentendimento teria culminado com a morte da vítima. Os réus foram pronunciados como incursos na sanção do artigo 121 caput do Código Penal, pela prática do citado crime. Desde então, o processo se desenrola na Justiça e os réus estão presos em Rolândia. Se forem condenados, podem pegar de 6 a 20 anos de prisão.

Defesa

O advogado criminalista doutor Márcio Renato Pierin é conhecido por suas explanações eloquentes no Tribunal do Júri e tem experiência em júris polêmicos.

Pierin atuou recentemente como assistente de acusação em dois júris famosos em nossa Comarca: o do subprefeito e do vereador no distrito de São Martinho e o do dono de um supermercado. Obteve sucesso em ambos. Dessa vez, atuará na defesa.

Pierin nasceu em Olímpia (SP), é casado, formado em Direito pela UNORP (Centro Universitário do Norte Paulista). É pós-graduado e atua na área jurídica desde 2002. Advoga no Paraná desde 2008, com escritório profissional na Avenida Salgado Filho, 298, no Centro de Rolândia.

Picture of idagencia

idagencia

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM: