Pesquisar
Close this search box.

Editorial – Edição: 798a – terça-feira, 27-10-20

  1. Home
  2. /
  3. Notícias Antigas
  4. /
  5. Editorial – Edição: 798a...
    Olá, leitor e leitora do JR

    Amigos e amigas, apresentamos a vocês a primeira edição suplementar do Jornal de Rolândia das eleições 2020.

    A partir desta semana, e nas duas próximas, o JR sairá duas vezes por semana – na terça e na sexta-feira. Serão três edições suplementares com informações, matérias e entrevistas sobre as eleições, falando principalmente de Rolândia, Prado Ferreira e Jaguapitã, cidades por onde circula a edição impressa do Jornal de Rolândia.

    Nessa primeira edição suplementar, o destaque é para a entrega de um documento com 12 propostas dentro de 11 páginas que foi entregue a cada um dos quatro candidatos a prefeito de Rolândia.

    A entrega foi feita pela Associação Comercial e Empresarial de Rolândia e pelo Conselho de Desnevolvimento Econômico Sustentável e Estratégico de Rolândia, o Codese. 

    O documento entregue  abrange as áreas de desenvolvimento local, melhorias da gestão pública e incentivo à inovação, além de ações mais específicas em infraestrutura, saúde, educação e segurança. As propostas contemplam uma visão macro de pontos fortes e fragilidades a serem considerados para o município.

    Essas propostas apontam para ações prioritárias para o desenvolvimento do município e foram elaboradas pelas câmaras técnicas do próprio Codese, em um trabalho minucioso e paciente.

    Agora é esperar e ver o que o futuro prefeito de Rolândia, que estava presente no evento da Acir/Codese, irá fazer com relação ao documento quando for eleito e assumir no dia 1º de janeiro de 2021.
    Outros pontos que queremos destacar nesta edição que está em suas mãos é a relação de todos os candidatos e candidatas ao Legislativo das cidades de Rolândia, Prado Ferreira e Jaguapitã. 

    Em Rolândia, são mais de 47 mil eleitores e são 142 canidatos e candidatas e 10 cadeiras em disputa. Em Prado Ferreira, são 38 candidatos/as e 53 em Jaguapitã. Jaguapitã e Prado Ferreira tem 9 vagas de vereadores/as.
    Neste edição, ainda, explicamos um assunto bem complicadinho: o quociente eleitoral e o quociente partidário. São assuntos importantes para quem quer saber sobre as vagas para o Legislativo e quantos votos serão necessários para se ter uma cadeira – são 10 cadeiras no município de Rolândia. Há possibilidades de um partido, mesmo sem ter atingido o quociente eleitoral, ter uma cadeira no Legislativo. Como? Tem de ler e entender a matéria.
    Ficamos por aqui e esperamos que vocês gostem dessa edição suplementar que vem com apenas 8 páginas e só com anúncios políticos – nossos anunciantes tradicionais não estão nesta edição.

Boa leitura

Josiane Rodrigues
Editora

José Eduardo 
Editor

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM: