APMI de Rolândia monta nova turma do Adolescente Aprendiz

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
  1. Home
  2. /
  3. Notícias Antigas
  4. /
  5. APMI de Rolândia monta...
A Associação de Proteção à Maternidade e Infância (APMI) de Rolândia abriu uma nova turma do Projeto Adolescente Aprendiz. Esses jovens serão colocados em empresas que são parceiras no projeto, com contrato para 18 meses. Elisangela Brum da Silva, assistente social da APMI, conta que 62 jovens, com idade entre 14 e 18 anos, participarão do projeto em 2016.

Reunião
Na terça-feira (12), foi realizada uma reunião com os jovens e os responsáveis, divididos em duas turmas, uma de manhã e outra pela tarde. Segundo Elisangela, esse ano o projeto é feito em parceria com o Centro de Integração Empresa Escola (CIEE), de Londrina. A agente do estágio do CIEE, Tatiane Manchini, esteve na reunião e explicou alguns procedimentos e deu algumas dicas aos futuros contratados.

Após a reunião, os jovens conversarão com a psicóloga da APMI, que entra em contato com as empresas e agenda as entrevistas. A empresa escolhe a pessoa que ocupará a vaga disponível.

Os aprendizes farão um curso de auxiliar administrativo na APMI e trabalharão nas empresas JBS, Bom Jesus, Granjeiro e na Construtora LBX. O curso começa no dia 2 de maio – os alunos já serão registrados nas empresas e receberão o salário a partir dessa data. 

O contrato do Projeto tem duração de 18 meses. No primeiro mês, os adolescentes passam os cinco dias da semana no curso da APMI. Nos meses seguintes, é um dia de curso e os outros quatro na empresa, trabalhando. A APMI também realiza o acompanhamento escolar dos jovens. 

A psicóloga lembrou que 55 aprendizes da APMI, em parceria com o SENAI, que trabalham em empresas da cidade encerram o contrato em agosto de 2016. Elisangela relata que Associação pretende abrir mais turmas, de acordo com a demanda das empresas. “Quanto mais as empresas forem notificadas sobre a obrigação da contratação, mais turmas abriremos”, concluiu Elisangela Brum da Silva. 

Mais informações diretamente na APMI, que fica na rua Willie Davids 790.
idagencia

idagencia

Compartilhe:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

VEJA TAMBÉM: