Pesquisar
Close this search box.

Debate JR é nesta terça

  1. Home
  2. /
  3. Notícias Antigas
  4. /
  5. Debate JR é nesta...
    O Debate JR com os quatro candidatos a prefeito de Rolândia será realizado nesta terça-feira, dia 10 de novembro. Por conta da pandemia do novo coronavírus, o evento não terá a presenção de público e será transmitido ao vivo do auditório da Faculdade Paranaense – Faccar, a partir das 19h30. 

    Os eleitores e eleitoras que quiserem acompanhar o debate podem escolher fazê-lo pelo Facebook (JornalDeRolandia) ou pelo YouTube (Canal Jr Rolândia). O debate terá cerca de duas horas e meia de duração e tem como uma das novidades a interpretação para a linguagem dos sinais (Libras), feita Pedro Henrique Marques Plaza.

    O eleitorado poderá ouvir as propostas dos candidatos Ailton Maistro, Alex Santana, Delegado Fernando Lara e Milton Alves. O debate seguirá a estrutura dos grandes debates e as regras, assim como o convite oficial, foram entregues aos candidatos no dia 26 de outubro. Para mediar o debate, o Jornal de Rolândia convidou ao jornalista Roberto Keller.

    Regras
    O Debate JR será dividido em dois blocos. O primeiro, mais curto (algo em torno de 40 minutos), servirá para os candidatos se apresentarem e responderem às perguntas formuladas por conselhos, entidades e pessoas da comunidade. A ordem será escolhida por sorteio e os candidatos terão um tempo limitado para cada resposta. Serão três perguntas sorteadas para cada candidato responder nesse 1º bloco.

    Logo após um pequeno intervalo, começa o segundo bloco, em que acontecem as perguntas de candidato para candidato. Esse bloco deve durar algo em torno de 1 hora e 50 minutos. A ordem de quem pergunta e quem responde será sorteada logo no início do bloco, assim como o tema que o candidato irá perguntar ao seu adversário. O esquema de tempo: 1 minuto para pergunta, três minutos para resposta, dois minutos para a réplica e um minuto para a tréplica. Serão 12 perguntas entre os candidatos.

    No final, logo após as perguntas, haverá as considerações finais de cada um dos candidatos. A ordem será sorteada e cada candidato terá dois minutos para se despedir. 

    O Debate JR 2020 tem o apoio das empresas Nutrivanza, Imobiliária Rolândia, ACIR, Faculdade Paranaense- Faccar, Ótica Lux, Transportadora Radar, Salgueiro Ferragens e Supermercados Boa Compra.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM: