Pesquisar
Close this search box.

Editorial – Edição: 803 – sexta-feira, 27-11-20

  1. Home
  2. /
  3. Notícias Antigas
  4. /
  5. Editorial – Edição: 803...
    Olá, leitor e leitora do JR

    Dezembro chegou, ou quase. Na próxima terça-feira para ser mais exato.  É o mês do Natal e o mês das luzes. O caso é que a pandemia do novo coronavírus tem afetado tudo, inclusive o Natal.
Em Rolândia, a Administração não irá fazer os seus tradicionais enfeites de final de ano nas ruas, com os pórticos. A casinha do Papai Noel da praça central também não será montada. Não haverá a chegada de Papai Noel no centro e nem na Vila Oliveira. Tudo para se evitar as aglomerações e aumentar ainda mais os riscos de contaminação.

    Apesar disso, haverá o Natal nos Bairros, com um caminhão do Papai e da Mamãe Noel indo nos distritos e nos bairros de Rolândia. Vai levar, além da alegria, kits com doces e balas para a criançada. O caminhão vai passar em frente às casas e entregar para as crianças que estiverem lá. 

    Sobre as luzes, a prefeitura alega que não tem dinheiro, e nem equipe, para colocar as luzes nos pórticos. As iniciativas privadas parece que irão deixar Rolândia no “escuro”. Comerciantes  devem enfeitar as praças onde trabalham e a ACIR irá instalar seis árvores, pelo menos, de seis metros de altura cada.

    As árvores de Natal são fruto de doações de empresários e devem iluminar Rolândia. Mais do que isso, essas árvores vão para o acervo da ACIR, que cuidará de sua manutenção durante o ano todo. Até o dezembro de 2021. 
No próximo Natal, se Deus quiser sem a Covid, a Associação terá seis árvores em seu acervo e poderá investir em mais árvores e outros enfeites, que também irão para o acervo.

    E assim será. Ano após ano, o acervo vai aumentar e será cada vez mais brilhante. No final de quatro anos, a ACIR terá um grande acervo e o Natal realmente vai ser de luz.

    Sobre a Covid
    Os casos estão aumentando e a taxa de transmissão também. O município está com uma média diária de 15 novos casos. As pessoas precisam ficar mais atentas e manter o protocolo de higienização das mãos e  do uso correto das máscaras. Máscara é para o nariz e a boca e não pode ficar larga, para ser arrumada toda hora e da maneira errada…

    Nesta edição, são sete matérias com Realidade Aumentada. 

     Boa leitura e bons vídeos.

Josiane Rodrigues
Editora

José Eduardo
Editor

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM: