Pesquisar
Close this search box.

Paraná tem alta de 13% no número de feminicídios

  1. Home
  2. /
  3. Notícias Antigas
  4. /
  5. Paraná tem alta de...
    O dia 25 de novembro é considerado o Dia Internacional pela Eliminação da Violência contra as Mulheres e o deputado estadual Cobra Repórter (PSD), vice-líder do Governo, aproveitou a data para lembrar que o Paraná teve alta de 13% no número de mulheres assassinadas no primeiro semestre de 2020. Foram 118 homicídios dolosos de mulheres de janeiro a julho, 14 a mais do que os 104 registrados no mesmo período de 2019, de acordo com dados do Governo do Estado.

    O deputado estadual reforça que a divulgação dos canais de denúncia e das ações das redes de apoio às mulheres é de fundamental importância. Cobra também alerta para o fato de que muitos casos nem chegam às estatísticas oficiais.

    “As autoridades policiais afirmam que a violência continua acontecendo, só que as vítimas, muitas vezes, acabam sendo intimidadas a não denunciar. Precisamos mudar essa triste realidade”, ressaltou Cobra, que é autor de um projeto de lei para instituir, em caráter permanente, a Força-Tarefa de Defesa da Mulher de prevenção e combate aos crimes contra as mulheres integrada por representantes dos três Poderes do Estado e da sociedade civil.

    A delegada da Mulher em Londrina, Magda Hofstaetter, falou da complexidade do problema. “Infelizmente, continuamos a ver mulheres sendo vítimas de violência pelo simples fato de serem mulheres. É um problema complexo que impacta não apenas na mulher vítima, mas em seus familiares e em toda a sociedade”. Por isso, a violência contra a mulher exige ações integradas em diversos níveis, áreas e instâncias. Os serviços precisam ser constantes e o combate à violência contra a mulher precisa ser prioridade”, concluiu a delegada Magda.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM: