Rolandense é campeão paranaense de fisiculturismo

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
  1. Home
  2. /
  3. Notícias Antigas
  4. /
  5. Rolandense é campeão paranaense...
    O rolandense Lucas Dornellas, 23 anos, conquistou o primeiro lugar nas categorias Clássico Júnior e Bodybuilder Júnior no Campeonato Paranaense de fisiculturismo 2020 e foi vice-campeão na categoria Sênior, sem limite de idade. O evento ocorreu no final de semana retrasado na cidade de Maringá, e foi organizado pela Federação de Fisiculturismo IFBB Paraná.

    Além de ter sido campeão em duas categorias para atletas de até 23 anos, o fisiculturista também ficou em 2º lugar na categoria Clássico Sênior, que não há limite de idade. “Nas duas categorias Júnior eu consegui me consagrar como campeão. Na Sênior o nível de dificuldade aumenta muito, mas, ainda assim, consegui ficar em segundo lugar”, comemorou. 

    Lucas também conquistou destaque na categoria Fisiculturismo Clássico Sênior Estreantes. Nesta categoria, ele disputou contra outros 13 atletas e ficou em 5º lugar. “Para mim todos os troféus e prêmios foram muito importantes, mas o mais emocionante de receber foi, sem dúvida, o troféu de 1º lugar na categoria Bodybuilder Júnior. Este foi o meu último prêmio durante a competição, em um momento em que já não esperava conquistar mais nenhuma colocação no campeonato”, revelou.

    Surpreendentemente, esta competição em Maringá foi a primeira experiência do atleta fisiculturista, antes disso ele nunca havia participado de nenhuma competição. “Eu já tinha comentado com meu treinador e familiares que eu ia participar, mas sem expectativas, para mim só participar já seria muito gratificante”, contou. O treinador de Lucas é o Doutor Alex.

    Lucas ainda compartilhou uma curiosidade. Segundo ele, quando o atleta chega à reta final de preparação para um campeonato, precisa passar por uma série de processos que vão deixá-lo pronto para subir e competir com condições de ganhar. Neste momento, é preciso reduzir a retenção de água o máximo possível, passando por um processo de desidratação, que vai fazer a pele ficar mais fina e com os músculos mais aparentes. 

    Os treinos do atleta são intensos e acontecem várias vezes na semana, além da alimentação regrada e balanceada. “É muito gratificante, apesar da preparação ser tão extrema e haver fome, sede, tudo. É bem desgastante”, salientou Lucas.

    O atleta, que treina desde os 16 anos, explicou que antes de ir a uma competição houve um grande processo de preparação. “Nos últimos meses eu me senti disposto a pagar o preço e enfrentar um campeonato. Fui atrás de um professor que faz preparação para atletas e este foi meu pontapé inicial”, afirmou. 
Sem patrocínio

    O fisiculturista, e campeão, agora irá passar por uma fase de descanso, sem deixar de cuidar da alimentação, porém, de forma mais leve. Lucas Dornellas ainda não sabe dizer quando terão novos campeonatos, mas se sente preparado para enfrentar outros desafios em 2021. Lucas trabalha na Academia Ativa, na avenida Atlanta, em Rolândia. O atleta não tem patrocinador e, se alguém se interessar em patrociná-lo, pode entrar em contato pelo (43) 9.9611-6236, que também é WhatsApp.

Compartilhe:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

VEJA TAMBÉM: