Pesquisar
Close this search box.

IPTU: carnê começa a ser entregue em Rolândia

  1. Home
  2. /
  3. Notícias Antigas
  4. /
  5. IPTU: carnê começa a...
    A prefeitura de Rolândia deu início, na última semana, a entrega dos quase 30 mil carnês do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) do município de 2021.  O carnê pode ser pago em qualquer agência bancária a partir do dia 02 de janeiro de 2021. A partir dessa data, a cota única (com 15% e desconto) e o primeiro pagamento do parcelamento podem ser feitos – o vencimento de ambos é dia 12 de abril.

    Carnê online
    O diretor de Tributação da prefeitura, Maurílio Puliquesi, explicou que se até a data do dia 31 de janeiro de 2021 o contribuinte não tiver recebido o carnê em sua residência, o mesmo poderá ter acesso as faturas por meio do site da prefeitura municipal e emitir o carnê online. “Todas as plataformas da prefeitura estão auxiliando neste processo de serviços online. Principalmente por conta da situação da Covid-19, nós precisamos evitar aglomerações aqui na prefeitura e também proporcionar mais comodidade aos contribuintes. É possível também emitir as guias de impostos atrasados pelo modo online e efetuar o pagamento”, ressaltou Maurílio. 

    O diretor lembra que bancos, cooperativas de créditos, lotéricas, representantes bancários (como os Correios), podem receber o imposto. A medida começou a ser válida neste ano e já era uma solicitação antiga dos rolandenses que pediam para o Executivo facilitar o método de pagamento. 

    Quase 30 mil carnês
    A Secretaria de Finanças informou que foram impressos 29.989 carnês (22.689 residenciais, que são azuis, e 6.300 de terrenos, amarelos), e o valor aproximado de arrecadação deste total é de 19 milhões de reais. O pagamento da primeira parcela ou o pagamento em conta única (com 15% de desconto no valor do IPTU) tem o vencimento em 12 de abril. O valor de 2021 teve um reajuste mediante as correções anuais do INPC (Índice Nacional de Preços ao Consumidor) de 2,86%, inflação do período.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM: