Tênis: atletas rolandenses vencem etapa paranaense

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
  1. Home
  2. /
  3. Notícias Antigas
  4. /
  5. Tênis: atletas rolandenses vencem...
    Os jovens tenistas da cidade de Rolândia foram destaque na etapa do Campeonato Paranaense FTP Juniores Series 500, realizado na Academia Point Tênnis, em Londrina, no dia 15 de novembro. Dos sete atletas que participaram da competição, e que treinam na Academia de Tênis de Rolândia (ATR), quatro conquistaram as primeiras colocações em suas categorias. 

    O treinador dos tenistas, Diego Vieira, conversou com o Jornal de Rolândia e contou que cinco atletas chegaram a fase final – com quatro deles campeões. Apesar de ser uma etapa do Paranaense, houve a participação de tenistas de cidades do estado de São Paulo. Dos cinco atletas que chegaram a fase final, apenas Antonella Pazotti não foi campeã, pois passou e teve que desistir, ficando em terceiro lugar.

    Campeãs e campeões
    De acordo com o treinador Diego Vieira, a atleta Harumi Ueno, de 8 anos, foi campeã em sua categoria, na qual competiu com meninas de Maringá, Arapongas, Londrina e Guarapuava. Seu irmão Gabriel Ichiro Ueno, de 10 anos, também venceu em sua categoria e competiu com tenistas de Londrina, Maringá, Curitiba e Arapongas. 
Já o tenista Rafael Mello, de 9 anos de idade, foi campeão dentro de sua categoria enquanto a tenista Maria Pazotti, 14 anos, venceu na categoria para atletas de até 18 anos de idade – na final, Maria venceu uma atleta de São Paulo. 

    “Já tivemos resultados positivos assim umas duas vezes. Geralmente sempre temos um ou dois atletas que se destacam em determinado campeonato e levam o 1º lugar. Nós temos, por exemplo, o Henrique e Antonella que estão sempre nas cabeças e conseguem boas colocações”, ressaltou Diego.

    Este foi o último campeonato do ano e agora os atletas vão se preparar para os novos desafios que lhes esperam no ano que vem. “Agora eles vão descansar um pouquinho e fazer a pré-temporada que geralmente são quatro semanas. Estou esperando sair o calendário na Confederação para montar o cronograma do próximo ano”, afirmou o técnico.

    O treinador também falou sobre Harumi e Rafael, apontados como destaques. “São atletas ‘fora da curva’ e de um desempenho sem igual. Eles têm um potencial enorme, com certeza vão longe se investirem na carreira”, sentenciou o técnico Diego.
   
    Quer jogar tênis?
    As pessoas interessadas em conhecer um pouco mais sobre a Academia de Tênis de Rolândia podem entrar em contato com o Diego através do (43) 9.9657-4251 ou com o proprietário Cláudio Ribeiro por meio do telefone (43) 9.9669-4083. 

    As aulas ocorrem de segunda a sexta nos três períodos (manhã, tarde e noite) e aos sábados das 07:00 até às 16:00. Neste momento o endereço deles é na Rua das Indústrias, 156 – jardim Bela Vista, no ano que vem eles estarão atendendo em um novo espaço, maior e com aulas de tênis e beach tennis. “Esse espaço fica no final da avenida Brasília, perto do Terra Nova”, concluiu Diego Vieira.

Compartilhe:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

VEJA TAMBÉM: