Pesquisar
Close this search box.

Cursos do Senai: Mecânica terminou na sexta e Soldador começa nesta segunda

  1. Home
  2. /
  3. Notícias Antigas
  4. /
  5. Cursos do Senai: Mecânica...
    Seguem a todo o vapor os cursos do SENAI (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) que foram ofertados pela prefeitura de Rolândia nos meses de novembro e dezembro.  No mês passado, teve início o curso de Mecânica que foi finalizado na última sexta, dia 11 de dezembro. Já o curso de Soldador Profissional, também fruto da parceria do SENAI com a prefeitura, começa nesta segunda (07) e termina no dia 22 deste mês.

    Nos dois cursos foram disponibilizadas 40 vagas que foram divididas em dois períodos, com capacidade de 20 alunos em cada turno. As duas capacitações foram oferecidas sem custo para os alunos que se inscreveram no SINE de Rolândia. Para participar, o critério era ser maior de 18 anos de idade e estar desempregado. Os cursos são oferecidos nas Carretas do Conhecimento, que estão estacionadas próximo ao Ginásio de Esportes Emílio Gomes, na av. Castro Alves. 

    Mecânica – O curso habilita profissionais técnicos de nível médio em Mecânica, visando suprir a demanda do mercado por profissionais qualificados. Nesta capacitação, os alunos recebem instruções de professores com conhecimentos técnicos e experiência, aptos a formarem Técnicos em Mecânica Industrial. Apesar de todas as vagas terem sido preenchidas em Mecânica, apenas 20 pessoas terminarão o curso nesta sexta-feira.

    Soldador – Neste curso os alunos vão aprender sobre metrologia, leitura e interpretação de desenho mecânico, teoria dos processos e práticas de soldagem e gestão industrial. A área de soldador é vista como estratégica para a indústria porque quase todas as outras áreas do setor produtivo dependem dela. No Paraná, ela está entre as quatro áreas com maiores demandas.  

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM: