Pesquisar
Close this search box.

Saúde: Conselho pede dados sobre o Outubro Rosa

  1. Home
  2. /
  3. Notícias Antigas
  4. /
  5. Saúde: Conselho pede dados...
    O Conselho Municipal de Saúde de Rolândia solicitou, através de um ofício, um relatório sobre as ações e os números de atendimentos no município durante o Outubro Rosa. A entidade afirmou que o pedido foi motivo por causa da importância do mês nacional da conscientização da saúde da mulher. 

    Na última reunião do Conselho, realizada no dia 26 de novembro, a Secretaria prestou um relatório detalhado do assunto. De acordo com a Saúde, durante o mês de outubro foram realizados 382 exames preventivos, 203 deles apenas na campanha do dia 24. Ainda durante esse mês, foram realizadas 304 mamografias, além de diversas ações preventivas como a distribuição de folders nas empresas JBS e Lar Cooperativa. 

    Faltas preocupam
    Outro assunto bastante debatido na reunião do Conselho de Saúde foram as faltas às consultas ou exames marcadas. Para se ter uma ideia, somente na campanha do dia 24 de outubro, 99 mulheres que haviam agendado o exame não compareceram.

    É muito importante o comparecimento aos atendimentos agendados, uma vez que a vaga poderia ter sido ocupada por outra paciente que precise.

    O Conselho também reforça que, não somente no mês de outubro, mas durante todo o ano, a rede pública de saúde municipal oferece exames e consultas ginecológicas às mulheres através de agendamento.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM: