Pesquisar
Close this search box.

Jovens querem criar o Conselho da Juventude em Rolândia

  1. Home
  2. /
  3. Notícias Antigas
  4. /
  5. Jovens querem criar o...
    Jovens estão se mobilizando para buscar a formação de um Conselho Municipal da Juventude em Rolândia. Olival Cristian de Oliveira Santos, 18 anos, é um dos jovens integrante da empreitada. A ideia é formar um grupo de jovens que vão atuar em busca de ações para a comunidade mais jovem do município, oferecendo cursos no campo do empreendedorismo e, até mesmo, entretenimento. 

    “Uma das nossas ideias é trazer para o município o Centro da Juventude como em outras cidades. Neste local há a oferta de cursos, auditório e tem até uma pista de skate, que acaba atraindo muitos outros jovens”, afirmou Olival.

    Em dezembro, os idealizadores deste Conselho fizeram uma reunião com alguns representantes municipais: “Conversamos com o presidente da Acir, Fábio Fernandes, e com o vereador Rodrigão para abordamos o assunto. Nesse encontro o presidente da Associação se dispôs a nos ajudar no que fosse necessário, e até mesmo ceder algum espaço da entidade para fazermos a oferta de cursos”, ressaltou Olival.

    Fábio Fernandes falou da importância de um conselho desses para a cidade, e da relevância desse projeto ser apoiado pela Acir. “Neste encontro, ofereci a estrutura da Associação, uma vez que há um viés empreendedor neste conselho que os jovens querem criar. Inclusive, me dispus a oferecer apoio também na criação de algum curso que eles queiram oferecer”, afirmou Fábio.

    Agora, o próximo passo dos jovens é apresentar o projeto ao prefeito Ailton Maistro (PSL). “Queremos marcar uma reunião com o prefeito para mostrar nossas ideias. Nós já apresentamos o projeto para o novo secretário de assistência social, Marcos Diego Silva, e inclusive vamos querer que ele participe novamente desta reunião, juntamente com os representantes da pasta de Cultura e Esportes”, explicou Olival.

    Depois da reunião, a intenção dos jovens é montar um protocolo que vai para o secretario de Assistência Social, que depois enviará um aval para a prefeitura municipal. O Conselho Municipal da Juventude precisa ser criado por uma lei, aprovada pela Câmara e sancionada pelo prefeito. “Também teremos que organizar uma conferência para tratar da questão, que possivelmente será realizada de modo online, visto a questão da pandemia”, afirmou.

    Vários jovens da Umader (União da Mocidade das Assembleias de Deus de Rolândia) estão sendo convidados a participar desse projeto. “O próprio diretor da Umader, Josimar Izaias Ferreira, está convidando”, ressaltou Olival.
Os jovens interessados em saber mais da criança do conselho podem entrar em contato com os integrantes do movimento através do Facebook “Força Jovem Rolândia” ou pelo fone 9.9866-7332.
 

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM: