Pesquisar
Close this search box.

Descanse em paz, Irmã Clara

  1. Home
  2. /
  3. Notícias Antigas
  4. /
  5. Descanse em paz, Irmã...

    A Irmã Clara, ou melhor Tereza Reder, faleceu aos 79 anos no sábado (09) no Hospital HU, em Londrina, onde estava internada desde o dia 26 de dezembro com Covid-19.
    Irmã Clara nasceu como Tereza Reder em 06 de maio de 1941 em Jardim Alegre. Filha de Estevo e Emília Cleva, Tereza ingressou na Congregação das Irmãs Franciscanas do Coração de Jesus, em Rolândia, em 28 de abril de 1964, e tornou-se Noviça no dia 03 de fevereiro do ano seguinte.
    Exatamente dois anos mais tarde, em fevereiro de 1967, Tereza fez os seus primeiros votos. Os votos perpétuos foram realizados no dia 03 de janeiro de 1972.
    Tereza Reder viveu 79 anos, 53 deles como Irmã Clara e dedicados à vida consagrada.
    Ela ajudou na missão da Congregação nas comunidades Casa Cristo Rei, em Roma (Itália), São Martinho, distrito de Rolândia, numa creche em Umuarama, em Jaguapitã, Presidente Prudente e Curitiba. “Nesses locais, Irmã Clara colaborou com a catequese, liturgia, Pastoral da Criança, Infância Missionária, além de ter sido professora de Ensino Religioso, entre outras funções”, ressaltou a Irmã Maria Emília Guimarães, superiora regional das Irmãs Franciscanas no Brasil.
    Que Deus receba a Irmã Clara em seu reino, de braços abertos e com um sorriso no rosto. Como ela sempre viveu.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM: