Novo cemitério: jazigos para 192 sepultamentos estão sendo construídos

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
  1. Home
  2. /
  3. Notícias Antigas
  4. /
  5. Novo cemitério: jazigos para...
Com a capacidade do cemitério municipal cada vez mais reduzida – fala-se que o esgotamento total será dentro de meses – , o novo cemitério de Rolândia começou a ser construído no terreno de 3,5 alqueires que fica na Estrada da Pedreira, no Contorno Norte. A reportagem do JR foi até o local na quinta-feira (21) e pôde constatar como andam as obras.

Os 10 colaboradores da JA Pereira, de Londrina, trabalhavam no local e começavam a concretar os fundos dos 64 jazigos que estão sendo construídos em regime de urgência. Cada jazigo poderá receber três sepultamentos, o que totaliza 192 – os jazigos devem estar prontos em torno de 100 dias. O novo cemitério será do tipo jardim, com gramado.

O terreno para a construção do novo cemitério de Rolândia foi comprado pela administração no dia 30 de outubro de 2012. A área de 3,5 alqueires, situada na Estrada da Pedreira, foi adquirida por R$ 1.050.000,00 de Viktoria Tkotz, que foi representada por Ricardo Feitosa de Araújo na assinatura da compra.

Polaco fala sobre recurso
O vereador Odir Polaco (DEM) fez esclarecimentos sobre o edital para construção do novo cemitério. Segundo ele, a obra começou com recursos da Fonte 1000, da Prefeitura Municipal de Rolândia. 

Polaco explica que o recurso de R$ 1,7 milhão, conseguido por meio de Emenda Parlamentar, ainda não foi liberado. O vereador relata que o recurso só é liberado quando alguma empresa assumir a obra mediante licitação. O dinheiro é enviado conforme o avanço nas etapas da obra. “Talvez nem entre na conta da Prefeitura. Pode ser que vá direto para a empresa”, afirma. 

A licitação será aberta quando todas as documentações necessárias estiverem em ordem.
idagencia

idagencia

Compartilhe:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

VEJA TAMBÉM: