Pesquisar
Close this search box.

Editorial – Edição: 811 – sexta-feira, 22-01-21

  1. Home
  2. /
  3. Notícias Antigas
  4. /
  5. Editorial – Edição: 811...
    Olá, leitor e leitora do JR

    Nesta semana, mais precisamente na tarde de quarta-feira (20), a primeira vacina contra a Covid-19 foi dada em Rolândia. A técnica em enfermagem Dilvanda, do Samu, recebeu a primeira das duas doses da Coronavac das mãos da enfermeira Tathyana. A aplicação da vacina (sem luvas, sim) foi acompanhada por autoridades do município e emocionou a todos, especialmente ao prefeito Ailton Maistro, que ficou vários dias internado e intubado por causa da Covid.

    Depois de Dilvanda, a vacinação foi para as instituições de longa permanência em que há idosos, no caso de Rolândia o Lar Cairbar Schütel e o Lar Manaaim. Nesses dos locais, mas de 130 pessoas foram vacinadas. Agora, serão os profissionais de Saúde da UBS Central, que trata dos casos de Covid, e do Hospital São Rafael.

    O caso é que quantidade de vacina enviada para Rolândia surpreendeu, negativamente, a todos. A Saúde esperava quase mil doses e só vieram 573. Tentamos conversar com a 17ª Regional de Londrina para saber o motivo de tão poucas doses, mas não tivemos resposta. A conta é bem simples: temos 7% da população da região de atuação da 17ª Regional e recebemos 4% da vacina que chegou à Regional. Que conta foi essa?

    A quinta-feira, dia 28, é feriado municipal. Por quê? Porque Rolândia completa 77 anos de emancipação política. Para quem reclama de a data ter sido mudada, basta lembrar que essa data foi o primeiro aniversário da cidade e foi comemorado até o ano de 1962. Portanto, tem história. Sem desfile, por razões óbvias, a Cultura fará uma Live com artistas e grupos culturais e de dança.

    Pausa no impresso
    Nesta semana, estamos na edição 811 do jornal impresso. A partir da próxima semana, a última e quinta de janeiro, vamos pausar a edição impressa e descansar um pouco. Mas sempre noticiando com as mídias sociais, Facebook e Instagram, e site. Voltaremos com o jornal impresso em meados de fevereiro.

    Essa parada é necessária para que possamos descansar um pouco, já que o ano foi bem puxado e cheio de notícias, o tempo todo. Lives, matérias online e ao vivo, matérias apenas no Facebook, reportagens no site e no Instagram. E ainda as matérias no jornal impresso, de que a população tanto gosta. O ano foi cheio de notícias.
 
    Nesta edição, são cinco matérias com Realidade Aumentada.

    Boa leitura e bons vídeos.

Josiane Rodrigues
Editora

José Eduardo
Editor

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM: