Pesquisar
Close this search box.

Mudança de horário no pátio de veículos apreendidos

  1. Home
  2. /
  3. Notícias Antigas
  4. /
  5. Mudança de horário no...
    Desde a segunda-feira (25), o atendimento para liberação de veículos que estão apreendidos no pátio do Detran, no espaço do 15º Batalhão da Policia Militar de Rolândia, passou a ser de segunda a sexta, das 13:00 às 18:00. Antes, o funcionamento deste serviço também era realizado no período da manhã. 

    “Quem precisar retirar o veículo aqui conosco precisa estar atento a essas mudanças”, orientou o tenente Fracaro, do 15ºBPM. A justificativa para a mudança é que as equipes da PM de Rolândia vão intensificar as ações de fiscalização de trânsito aqui no município e, por isso, foi feito o processo de adequação de horário.

     A remoção de veículos é uma medida administrativa prevista no art. 269, do Código de Trânsito Brasileiro e é realizada através de guinchos, todos os dias da semana, 24 horas por dia. Em Rolândia, os policiais do setor de trânsito, no exercício das suas funções, ao identificar a infração durante a fiscalização ou constatar a infração pela denúncia fará a autuação. O veículo é levado para o pátio do 15º BPM. 
 
    Retirada do veículo 
    Segundo o Detran-PR, somente será liberado o veículo com todas as obrigações legais quitadas, desde imposto (IPVA), Licenciamento Anual, multas de trânsito obrigatórias e em dívida ativa. Para poder retirar o veículo do local, o condutor precisa estar com RG e CPF ou equivalente (CNH, Carteira de Reservista, Carteira de Identidade Profissional, Passaporte e Carteira de Trabalho em que conste o nº do RG); se for o caso, Procuração somente “sob verdadeiro”.

    Além disso, o condutor também precisa apresentar o Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV) exercício do ano em curso ou certidão atualizada do DETRAN comprovando a propriedade do veículo; Comprovante de pagamento do IPVA e Seguro DPVAT, conforme calendário de pagamento do DETRAN da respectiva UF de licenciamento do veículo; Comprovante de pagamento de multa(s) constante(s) no DETRAN, em obrigatório, até a data de liberação do veículo, caso o órgão não promoveu a baixa no CRLV; Comprovante de pagamento dos valores de remoção e diárias, se quitados por Guia de Recolhimento. Demais documentos podem ser necessários em casos omissos ou especiais.

    Mais informações sobre o atendimento no pátio com o 15°BPM por meio do (43) 3255-7850, ou para saber mais detalhes sobre a retirada de veículos, entre em contato com o DETRAN de Rolândia (43ª Ciretran) por meio do (43) 3374-4100. 

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM: