Pesquisar
Close this search box.

CMEI do Erdei já atende 167 crianças

  1. Home
  2. /
  3. Notícias Antigas
  4. /
  5. CMEI do Erdei já...

   O Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Delermo Poppi, no Jardim José Erdei, em Rolândia, já está atendendo a 167 crianças. Sirlene Rodrigues dos Santos Teixeira, diretora do CMEI, conta que as aulas começaram na segunda-feira (25) e os alunos estão em fase de adaptação.

   Durante a primeira semana de aulas, as crianças frequentaram o CMEI por meio período, durante três dias. Segundo Sirlene, na quinta-feira (28), as turmas de período integral começaram a ficar o dia todo. A diretora explica que esse período de adaptação é necessário para que as crianças se habituem a ficar fora de casa. “Os maiores se adaptam melhor. Os bebês demoram um pouco mais, choram bastante”.

   O Centro de Educação tem quatro turmas de período parcial – berçário e maternal – que ficam das 7h30 às 11h30. As crianças de período integral – Pré I e Pré II – chegam às 7h30, brincam até as 8h e tomam café da manhã. “O almoço é às 11h30, elas têm o lanche da tarde às 14h e janta às 16h”, relata Sirlene. Os pais buscam seus filhos às 17h, quando encerram as atividades. No período parcial são 73 crianças e no integral são 94.

  Segundo a diretora, o CMEI tem oito funcionários e 18 professoras. As atividades pedagógicas são desenvolvidas em forma de projetos. “As professoras fazem planejamento das atividades, que buscam contribuir para o desenvolvimento motor e psíquico das crianças. Elas brincam bastante, com o objetivo de aprender”, explica.
Sirlene ressalta que o CMEI não é apenas um local para os pais deixarem os filhos enquanto trabalham. “Os pais já têm a consciência de que é um espaço educativo muito importante para o desenvolvimento da criança”.

  Ainda há vagas para crianças de 4 a 5 anos no CMEI Delermo Poppi. As crianças de outras idades têm de entrar na fila de espera da Secretaria Municipal de Educação. O CMEI do Jardim Erdei foi inaugurado no dia 17 de abril. A previsão da Secretaria é que a inauguração do CMEI do Jardim Nobre seja no dia 15 de maio.

Picture of idagencia

idagencia

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM: