Pesquisar
Close this search box.

O abre e fecha em Rolândia neste carnaval

  1. Home
  2. /
  3. Notícias Antigas
  4. /
  5. O abre e fecha...

    A Prefeitura e a Câmara de Vereadores de Rolândia estarão fechadas na segunda (15) e na terça-feira de Carnaval (16). O retorno será apenas na quarta-feira (17) a partir das 13 horas – no Legislativo, retornam as sessões ordinárias e inicia-se, oficialmente, o novo Legislativo com a sessão às 18 horas.

    UBS

    As Unidades Básicas de Saúde (UBS) também estarão fechadas na segunda (15) e terça (16), e retomam normalmente na quarta (17). Já o Pronto Atendimento (PA) da Vila Oliveira funcionará das 7 às 19h do sábado (13) até a terça-feira (16) e na quarta (17), assim como a Unidade Básica de Saúde (UBS) Central, que é referência no atendimento ao coronavírus no município. No outros dias, o horário de funcionamento desses dois locais é normal.

    Bancos
    Todos os bancos de Rolândia (Banco do Brasil, Bradesco, Caixa, Itaú e Santander) seguem as normas do Sindicato dos Bancários e não terão expediente na segunda (15) e terça (16), retornando apenas na Quarta-feira de Cinzas, do meio dia até as 15h. As Cooperativas (Credi Aliança, Sicoob, Sicredi e Uniprime) seguirão o mesmo horário dos bancos.

    Comércio
    Conforme informado pela Associação Comercial e Empresarial de Rolândia (ACIR), os horários de funcionamento do comércio de Rolândia e cidades da região são determinados pelo Sindicato do Comércio Varejista de Londrina (Sincoval). Neste sábado (13) o funcionamento das lojas não sofre alteração e o comércio estará aberto até as 18h. 

    Na segunda-feira (15), apesar de não ser feriado oficial, o comércio não vai funcionar. Este dia é uma compensação ao dia 20 de dezembro, que foi o domingo antes do Natal. Já na terça-feira (16), feriado de carnaval, todas as lojas estarão fechadas. Na quarta-feira de Cinzas (17), o a orientação do sindicato é para o comércio abrir as portas a partir do meio-dia.

    Supermercados
    As duas lojas dos Supermercados Locatelli funcionarão normalmente na segunda-feira (15) e, na terça (16), ficarão abertas das 09:00 até as 13:00, mesmo horário domingo (14). Os supermercados da rede Boa Compra, Santa Lúcia e Super Vip funcionam normalmente na segunda (15); na terça (16) todas as lojas estarão funcionando das 9:00 às 13:00 e das 14:30 até às 18:30.

    As lojas do Supermercado Juliana também funcionarão normalmente na segunda (15). Na terça-feira (16) a loja do centro atende das 8:30 às 12:30 e a loja do Santiago abre das 9:00 às 13:00. As lojas dos Supermercados Monteiro funcionaram normalmente na segunda (15): na Terça de Carnaval, a loja 1 do centro e a loja 2, no bairro São Fernando, funcionarão das 8:00 às 12:00; já a loja 3 do Jardim Primavera vai atender das 08:00 às 19:00.

    Os horários de funcionamento divulgados aqui estão sujeitos à alteração pela direção dos supermercados. Vale ressaltar que esse setor tem de cumprir as normas determinadas no decreto municipal de higienização e outras ações, e os consumidores e funcionários precisam fazer o uso da máscara de proteção individual que é obrigatória em todos estabelecimentos, bem como, o distanciamento social de no mínimo dois metros de distância.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM: