Pesquisar
Close this search box.

UBS do Tomie Nagatani é inaugurada

  1. Home
  2. /
  3. Notícias Antigas
  4. /
  5. UBS do Tomie Nagatani...

  A Unidade Básica de Saúde (UBS) da região dos Três Conjuntos de Rolândia foi inaugurada nesta quinta-feira (28), às 17 horas, e passa a atender ao público a partir de sexta. De acordo com a Secretaria de Saúde, a UBS terá 3 médicos e um dentista entre os 22 profissionais à disposição das mais de mil famílias que residem nos bairros José Perazolo, Tomie Nagatani e Ernesto Francischini, na região norte de Rolândia – acredita-se que na região vivam mais de 5 mil pessoas.

  A UBS recebeu o nome do médico Tertulino Aires Neto, falecido em 2014, e será inaugurada exatamente no dia em que o falecimento do médico completa dois anos. Familiares do médico estiveram na inauguração, inclusive sua esposa Valci Maria Franceschini Aires, que foi homenageada com um buquê de flores. Estavam presentes o prefeito Luiz Francisconi (PSDB), secretários municipais, Rosana Alves, secretária de Saúde, o padre Renato Bertin, da Vila Oliveira, os vereadores Rodrigo do Locatelli (PP), Reginaldo Silva (Solidariedade), Odir Polaco (DEM) e João Ardigo (PSB), além de outros convidados.
  O posto de saúde fica na Rua Rita Borges esquina com Rua Walter Moreno Garrido. No total são 256 metros quadrados de área edificada e contempla: três consultórios, sala de inalação, sala de imunização, sala de observação, sala de triagem, farmácia, setor administrativo, dentre outros setores.
Picture of idagencia

idagencia

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM: