Editorial – Edição: 814 – sexta-feira, 26-02-21

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
  1. Home
  2. /
  3. Notícias Antigas
  4. /
  5. Editorial – Edição: 814...
    Olá, leitor e leitora do JR

    Evitem aglomerações e usem máscara, mas de maneira correta, cobrindo a boca e o nariz. Também lavem sempre as mãos, com água e sabão ou com álcool em gel.

    Evitem aglomerações e usem máscara, mas de maneira correta, cobrindo a boca e o nariz. Também lavem sempre as mãos, com água e sabão ou com álcool em gel.

    Não, não foi um erro colocar duas vezes o mesmo texto no início desse editorial. Fizemo-o propositalmente para ver se chama a atenção das pessoas e elas passem a cumprir esses protocolos.

    Os casos de Covid-19 têm subido assustadoramente no Brasil. No Paraná e em Rolândia não é diferente. Rolândia passou de 3 mil para quase 3,5 mil casos e as mortes se aproximam de 100 – são 97 até o momento pelo Boletim da Secretaria Municipal de Saúde.

    A despeito disso, o mais preocupante, e que deveria levar todos a “colocar a barba de molho” é a superlotação dos hospitais. Seja o São Rafael, de Rolândia, ou o HU de Londrina ou o Honpar de Arapongas. Não tem para onde levar mais gente com Covid. Se mais gente adoecer, não tem pra onde ser levada. Entenderam ou querem que desenhemos o caos em que se encontra a saúde na região?

    Um amigo nosso, de Andirá, com 50 anos, passou mal e não tinha mais hospitais próximos para levá-lo. Ele foi trazido para o Honpar em Arapongas, onde a mãe dele, também de Andirá, também estava internada. Ele morreu na semana retrasada e ela, na semana passada. 

    Multiplique esse problema para os casos em que pessoas precisam ir até o hospital por acidente ou qualquer outra doença. Não há mais leitos. Os pacientes com Covid estão tomando conta de tudo.

    A pergunta que fica é: por que se aglomerar e desafiar os protocolos de segurança? Por que não usar a máscara corretamente, por que não lavar as mãos?

    Muito se falou em lockdown, o que não deve acontecer, mas medidas mais restritivas dvem ser colocadas em prática nos próximos dias. Tudo para tentar baixar a taxa de contágio do novo coronavírus. Vamos ajudar, principalmente nos próximos 14 dias?

    Não se esqueça das matérias com Realidade Aumentada. Baixe o Zappar em seu celular e coloque-o sobre as fotos que trazem a marca do aplicativo de RA. Nessa edição são cinco matérias com vídeos agregados a elas.

Boa leitura e bons vídeos.

Josiane Rodrigues
Editora

José Eduardo
Editor

Compartilhe:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

VEJA TAMBÉM: