Pesquisar
Close this search box.

Secretaria de Esportes e academias firmam parceria

  1. Home
  2. /
  3. Notícias Antigas
  4. /
  5. Secretaria de Esportes e...
    A Secretaria de Esportes de Rolândia já firmou, ainda que verbalmente, uma parceria com 13 academias do município que pode beneficiar as pessoas, especialmente idosos e crianças que aguardam por atendimento para reabilitação motora. “Rolândia tem cerca de 20 academias e conseguimos ir em 13 delas – todas aceitaram a nossa proposta. Agora iremos nas outras”, explicou Victor Pascolatti, secretário de Esportes. 

    A parceria proposta, em conjunto com as secretarias de Assistência Social e de Saúde, é possibilitar que crianças e idosos que precisem de reabilitação motora possam fazer isso nas academias parceiras. “Isso em horário de pouco movimento e de forma gratuita. A adesão foi ótima e, em breve, vamos detalhar como será feito tudo isso”, ressaltou Victor Pascolatti.

    A ideia é proporcionar esse atendimento às pessoas carentes que aguardam pela reabilitação motora. “Por exemplo, uma criança que sofreu um acidente precisa dessa reabilitação ou de um fortalecimento, mas tem de esperar pelo SUS, o que demora bastante. Essas academias vão disponibilizar um horário mais tranquilo, quando o profissional está no local, e a família dessa pessoa só teria que levá-la à academia no horário agendado”, esclareceu o secretário.

    Victor também ressaltou que se todas as academias de Rolândia aderirem à parceria, a pessoa poderia escolher o local mais próximo de sua casa. “Isso vai ajudar no próprio processo de recuperação: quanto antes você começa uma reabilitação, mais rápida é a sua recuperação”, ressaltou o secretário. 

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM: