Pesquisar
Close this search box.

Idosos (+90) e trabalhadores da saúde recebem a 2ª dose da vacina nesta quinta

  1. Home
  2. /
  3. Notícias Antigas
  4. /
  5. Idosos (+90) e trabalhadores...

   A vacinação contra a Covid-19 continua em Rolândia depois de dois dias de imunização de idosos de 80 a 84 anos (na terça) e com mais de 85 anos (na quarta). Nesta quinta-feira (04), a Secretária de Saúde planejou a 2ª dose da vacina Coronavac para quase 500 pessoas no pátio do 15º BPM: são idosos acima de 90 anos e trabalhadores de saúde que receberam a 1ª dose no dia 10 de fevereiro.
   “A vacinação começa às 08 horas e teremos duas estratégias: um drive-thru e um ponto fixo, tudo no pátio do Batalhão”, esclareceu Paloma Pissinati, secretária municipal de Saúde. Paloma também lembrou que os acamados e os domiciliados serão imunizados em suas casas por uma equipe da Saúde, por isso não precisam se deslocar até o 15º BPM.  


2ª dose
   Para a segunda dose da Coronavac, o Estado enviou 470 vacinas da Coronavac: 340 são para os idosos com mais de 90 anos e 130, para os profissionais de Saúde. Essas pessoas, e acamados e domiciliados dessa faixa etária, foram imunizadas no dia 10 de fevereiro em ações de drive-thru para os idosos, na praça da Matriz, e em um ponto de vacinação na escola municipal Costa e Silva.
   “Esse é o primeiro dia dessa imunização da segunda dose e acreditamos que podemos fazer essa ação em apenas um dia. Mas, se for necessário, mas teremos a ação por mais dias”, esclareceu Paloma. As pessoas têm de levar a carteirinha e com um documento de identificação.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM: