Pesquisar
Close this search box.

Rolândia tem novas medidas de enfretamento à Covid

  1. Home
  2. /
  3. Notícias Antigas
  4. /
  5. Rolândia tem novas medidas...

    A prefeitura de Rolândia publicou um novo decreto em que normatiza algumas situações com relação aos mercados e feiras livres. A medida foi anunciada durante uma entrevista ao vivo feita pelo prefeito Ailton Maistro, pela secretária de Saúde, Paloma Pissinati, e pelo procurador jurídico Wilson Sócio para o Jornal de Rolândia na tarde da quinta-feira (11). Durante a entrevista, o prefeito ressaltou que o município irá seguir o decreto estadual na íntegra, no que diz respeito aos dias e horários de funcionamento do comércio não essencial.

    Esses estabelecimentos podem funcionar com com horário reduzido, de 10h às 17h, de segunda a sexta-feira, e sem expediente aos finais de semana. O novo decreto tem vigência até as 5 horas do dia 17 de março de 2021, podendo ser prorrogado ou não, diante da melhoria, ou piora da situação atual da pandemia na cidade e no estado.

    Supermercados
    As novas normativas de enfrentamento à pandemia do novo decreto traz algumas restrições relacionadas aos atendimentos nos supermercados. De acordo com o procurador Wilson Sócio, é permitido apenas a entrada de uma pessoa por família nos estabelecimentos e menores de 12 anos estão proibidos de entrar nesses locais.

    Além disso, os supermercados que vendem produtos de caráter não essencial, ou seja, roupas, calçados e acessórios, estarão impedidos de vender estes itens antes das 10h e após às 17h, e aos finais de semana, que são os períodos em que o comércio não essencial não irá funcionar. Os supermercados também estão proibidos de fazer a venda de bebidas alcoólicas após às 20h, independentemente do dia da semana.

    É orientado que estes estabelecimentos continuem atendendo com capacidade total de 50%, e realizando os procedimentos de segurança sanitária, como a higiênico dos carrinhos, medição de temperatura nas entradas dos estabelecimentos, uso obrigatório de máscara de proteção por parte de clientes e funcionários e o distanciamento mínimo de dois metros.

    Bares, Restaurantes e lanchonetes
    Bares, restaurantes e lanchonetes poderão funcionar com atendimento ao público de segunda a sexta-feira, das 10h às 20h, com limitação da capacidade em 50% do habitual e após às 20h, bem como aos finais de semana, só são permitidos os atendimentos por meio de delivery.

    Feiras
    As feiras livres da cidade continuam sendo permitidas das 5h às 12h, e é proibido a consumação de alimentos e bebidas no local. É permitido apenas a compra e levar para a casa, mantendo o distanciamento e fazendo o uso da máscara individual de proteção.

    Academias
    Academias de ginástica para práticas esportivas individuais ou coletivas, poderão atender ao público das 6h às 20h, de segunda a sexta-feira, com limitação de 30% da ocupação total.

    Continuam suspensos e proibidos em todo o município a abertura de estabelecimentos destinados ao entretenimento ou a eventos culturais, bem como reuniões com aglomerações de pessoas, incluindo eventos, comemorações assembleias, confraternizações, encontros familiares ou corporativos, em espaços públicos ou privados. 

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM: