Pesquisar
Close this search box.

Igreja São Paulo comemorou 50 anos no último sábado

  1. Home
  2. /
  3. Notícias Antigas
  4. /
  5. Igreja São Paulo comemorou...
    A Igreja São Paulo Apóstolo, da Vila Operária, em Rolândia, completou 50 anos de fundação no dia 27 de fevereiro. Para comemorar seu Jubileu de Ouro, foi realizada uma missa de Ação de Graças no último sábado (13). A missa dos 50 anos de fundação da Igreja teve a participação do Coral União e de músicos da cidade, além de servir para a entrega oficial do local, reformado e ampliado. Ainda no sábado, foi inaugurada a “Porta Paulina”.

    A Igreja São Paulo Apóstolo foi inaugurada no dia 27 de fevereiro de 1971.  “No sábado, demos por concluída a reforma e ampliação da igreja e apresentamos aos paroquianos e demais benfeitores as diversas melhorias realizadas para a glória de Deus e devida participação de seu povo”, explicou o monsenhor José Agius, pároco da Igreja São Paulo.

    “É com satisfação que, junto com o Conselho Econômico Paroquial e tantos benfeitores, daremos por concluídos os trabalhos da ampliação e reforma da igreja São Paulo inaugurando a Porta Paulina”, esclareceu o monsenhor. A abertura da Porta Paulina foi um dos grandes momentos da celebração do sábado. “É uma porta de madeira entalhada a mão que está sendo colocada na entrada da Igreja em homenagem a São Paulo”, ressaltou o pároco. A porta é uma obra feita pelo artista rolandense Ronivaldo Luiz  Huss, o Mengele.

    A Missa de Ação de Graças teve, ainda, a participação do coral União, regido por Denir Campiolo do Nascimento, e com acompanhamento dos músicos Roger Andrey (órgão) e Claudemir Trevisan (trompete). No programa, o clássico Te Deum Laudamus.

    “No ano em que completo 80 anos de vida (dia 02 de outubro), 60 anos de missão no Brasil, dos quais 56 dedicados a Rolândia, entrego à população mais uma obra grandiosa: a igreja ampliada e reformada de São Paulo Apóstolo”, resumiu monsenhor José. 

    O religioso participou da construção das igrejas da Vila Oliveira, Ressurreição e da parte inicial da igreja do Novo Horizonte. Também construiu os Centros de Pastoral “João de Deus”, “Irmã Dulce dos Pobres” e “Pe. Carlos Bonetta “, e ajudou a garantir a continuidade dos trabalhos do Hospital São Rafael, da Creche São José e do Colégio Bom Jesus Santo Antonio. 

    Além disso tudo, Padre Zé, como é mais conhecido, também incentivou inúmeras iniciativas culturais, artísticas e históricas no município de Rolândia. 

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM: