Pesquisar
Close this search box.

Rolandense é preso pela PF com notas falsas

  1. Home
  2. /
  3. Notícias Antigas
  4. /
  5. Rolandense é preso pela...

    Um morador de Rolândia de 25 anos foi preso em flagrante pela Polícia Federal de Londrina no momento em que recebia cédulas falsas pelos Correios. A prisão aconteceu em torno das 10 horas da manhã da terça-feira (16). Uma equipe policial estava de vigilância na casa em que o envelope seria entregue e abordou o criminoso logo depois de o entregador dos Correios deixar o local.

    De acordo com informações repassadas pela Polícia Federal, tão logo foi abordado, um dos moradores da casa jogou a encomenda para o telhado de uma casa vizinha. Os policiais buscaram o envelope e constataram haver 20 notas de R$ 100. Todas as cédulas tinham a mesma série, o que prova a sua falsidade.

    Ainda segundo a PF, o destinatário da encomenda confessou que aguardava pelas cédulas falsas. Foi preso em flagrante pelo crime de moeda falsa (CP, art. 289, § 1º) e sua pena pode ser de três a 12 anos de prisão, além de multa.

    O rolandense foi levado para uma cadeia rotativa de Londrina, onde aguarda por um juiz federal que marque uma audiência de custódia e arbitre uma possível fiança. O acusado não tem passagens pela polícia. De acordo com a PF, as investigações continuarão para se identificar a origem das notas e os autores de sua confecção.

    (Matéria feita com informações da Comunicação Social da Polícia Federal de Londrina)

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM: