Pesquisar
Close this search box.

Depósito recolhe pneus usados

  1. Home
  2. /
  3. Notícias Antigas
  4. /
  5. Depósito recolhe pneus usados
A Prefeitura Municipal de Rolândia tem um depósito de coleta de pneus usados. Segundo Rafael Dias, diretor de Vigilância em Saúde, a Secretaria Municipal de Saúde utiliza o local para alojar seus materiais inservíveis. “Qualquer pessoa residente em Rolândia pode levar seus pneus nesse local”, afirma.
Dias explica que a Prefeitura encaminha os pneus recebidos para a Reciclanip, entidade nacional criada por fabricantes de pneus para coleta e destinação correta de pneus usados. 

A Reciclanip foi criada em março de 2007, consolidando o Programa Nacional de Coleta e Destinação de Pneus Inservíveis implantado pela Anip (Associação Nacional da Indústria de Pneumáticos), que representa os fabricantes de pneus novos no Brasil. As atividades da instituição atendem a resolução 416/09 do CONAMA, que regulamenta a coleta e destinação dos pneus inservíveis. 

Segundo Dias, a borracha é reutilizada para asfaltos e o aço é reutilizado como vergalhão.
O ponto de coleta funciona desde 2008 e, de acordo com Rafael já recolheu mais de 384 mil pneus, dando ao material a destinação correta. No mês de março foram recolhidos cerca de 9 mil pneus.

Saturnino Carlos de Moraes, 57, trabalha no depósito há 5 anos. Segundo ele, a população costuma jogar pneus nos fundos de vale e terrenos baldios. Toda semana, ele vistoria as borracharias da cidade e recolhe os pneus velhos. A cada 15 dias, Moraes recolhe os pneus jogados pela cidade. Segundo ele, foram recolhidos 25 pneus nas ruas, apenas na semana passada. 

O depósito fica na Rua José Nicola Caliento, 800, Parque Industrial Roland, e está aberto para receber os materiais às terças-feiras, das 8h às 16h. 
idagencia

idagencia

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM: