Pesquisar
Close this search box.

Rolândia: Operação Fumacê

  1. Home
  2. /
  3. Notícias Antigas
  4. /
  5. Rolândia: Operação Fumacê
    Na semana passada, começou em Rolândia a operação “Fumacê”, de combate ao mosquito adulto do Aedes aegypti, transmissor da dengue e de outras doenças. A ação faz a aplicação do inseticida Cielo (imidacloprida+praletrina) nos principais pontos do município que apresentaram alta incidência do Aedes.  

    Na terça-feira (23), o trabalho do equipamento veicular pesado (UBV pesada – conhecida como Fumacê) foi iniciado pela região “Los Angeles”, formada pelos bairros Jd Hortênsias, Residencial San Marino, Jd Santa Terezinha, Jd Los Angeles e Jd Roland. O trabalho do Fumacê vai atingir, nos próximos 15 a 20 dias, 240 quarteirões dos bairros com alta incidência do aedes aegytpi.

    O serviço será feito em duas faixas de horário: Das 6h às 9h e das 16h às 21h, de segunda a sábado. Aos domingos, somente na faixa das 6h às 9h. Nos horários e locais em que o veículo estiver trafegando, a Secretaria de Saúde recomenda que os moradores mantenham as janelas e portas das residências abertas durante o tempo de aplicação do produto. A recomendação é para que gaiolas com pássaros sejam recolhidas, assim como roupas em varal, e que a água de animais seja trocada.

    O Fumacê passou pela região central e na última sexta na Rodoviária (perímetro entre Av Castro Alves, Expedicionários e Paranaguá), e na Vila Operária (Jd Florença, Jd Bela Vista, Jd Alto da Boa Vista e Vila Operária). Posteriormente serão divulgadas as demais localidades onde será realizada a aplicação do inseticida.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM: