Pesquisar
Close this search box.

Temporal causa danos e alagamentos em Rolândia

  1. Home
  2. /
  3. Notícias Antigas
  4. /
  5. Temporal causa danos e...

    O inesperado temporal que caiu sobre a região causou alagamentos e danos em Rolândia no final da tarde desta segunda-feira (30). De acordo com o Sistema Meteorológico do Paraná (Simepar), choveu mais de 130 mm apenas na tarde da segunda – a medida histórica do mês é de 120 mm.

    O temporal pegou de surpresa até os meteorologistas do Simepar, que não previam nenhuma chuva para a data em Rolândia. A chuva forte e a quantidade enorme de água causou alagamentos por toda a cidade e derrubou, pelo menos, quatro árvores. Assim que a chuva diminuiu, equipes da prefeitura foram às ruas.

    A equipe da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente foi até os locais da queda para fazer o serviço de retirada e limpeza. Houve queda de árvores na avenida Presidente Vargas, na rua Urânio (Vila Oliveira), na rua José Fortunato (Teresópolis) e na rua Magnólias (Novo Horizonte).

    Bueiros

    O que pode se ver nas redes sociais foi uma enorme quantidade de alagamentos, praticamente por toda a cidade. Um dos locais mais emblemáticos é a avenida Ailton Rodrigues Alves, que sempre alaga com uma chuva mais forte. Com esse temporal, o alagamento foi bem maior e chegou a impedir o trânsito de veículos e pessoas. Houve casos assim também ao longo da Presidente Vargas e em outros bairros e também na região central da cidade.

    Sobre bueiros entupidos, a prefeitura afirmou que, recentemente, as Secretarias de Serviços Públicos e de Infraestrutura promoveram o desentupimento em diversos pontos da cidade. As bocas-de-lobo da Ailton Rodrigues Alves, por exemplo, foram limpas no dia 01 de fevereiro. A Prefeitura reforça para que a população promova o descarte correto do lixo e de materiais inservíveis para evitar cenas como essas.

    No bairro Teresópolis, para onde costumeiramente desce um rio, dessa vez o barro levado foi outro problema. Há uma rua, sem bueiro, que ficou alagada e cheia de lama, pois há uma obra sendo feita na Presidente Vargas.

    Outras informações constam no site do Simepar, acesso via www.simepar.br. O contato do Corpo de Bombeiros de Rolândia é pelo fone 193. O telefone/WhatsApp da Defesa Civil de Rolândia é o (43) 9.9166-0402.

    Para solicitar serviços municipais, a prefeitura tem um protocolo online 

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM: