Pesquisar
Close this search box.

Vacinas: professores e pessoas com comorbidades já podem se cadastrar

  1. Home
  2. /
  3. Notícias Antigas
  4. /
  5. Vacinas: professores e pessoas...
    A Secretaria Municipal de Saúde de Rolândia abriu o cadastro para que professores e pessoas com comorbidades possam preencher um formulário para receber a vacina contra a Covid-19, quando o imunizante estiver disponível. O cadastro está no site da Prefeitura (www.rolandia.pr.gov.br), bem do lado esquerdo da página, com abas separadas para cada grupo.  
 
    A Secretaria também informou que ainda não há data nem prazo para o início da vacinação desses públicos, contudo o órgão de saúde já está se organizando para, assim que o Ministério da Saúde autorizar e, quando houver a disponibilidade de doses, as pessoas cadastradas já tenham a condição de receber a imunização.

    Conforme o Plano Nacional de Imunização, os professores que serão imunizados inicialmente são aqueles da rede municipal, estadual e privada, do ensino básico, fundamental, médio, EJA, profissionalizante e superior.

    Já para a população com uma ou mais comorbidades, é importante conferir as informações descritas, de acordo com a faixa etária indicada pela Anvisa. Poderão se cadastrar neste formulário, os indivíduos que possuem: Diabetes mellitus; hipertensão arterial (HA) estágio 3; HA estágios 1 e 2 com lesão em órgão-alvo e/ou comorbidades; hipertensão resistente; doença pulmonar obstrutiva crônica; insuficiência renal; doenças cardiovasculares e cerebrovasculares; indivíduos transplantados de órgão sólido ou de medula óssea; demais indivíduos imunossuprimidos; anemia falciforme; obesidade grau 3 e síndrome de down. A estimativa é que o município de Rolândia tenha 21.238 pessoas com comorbidades, parte delas, obviamente, idosos que já devem estar cadastrados e vacinados.

    Vale lembrar que os idosos que ainda não se cadastraram, podem fazê-lo o quanto antes. Neste momento, as Unidades Básicas de Saúde (UBS) de Rolândia também estão fazendo o cadastramento de idosos e idosas com mais de 60 anos para tomar a vacina contra a Covid-19. A exceção fica por conta da UBS Central, que é a referência de atendimento aos pacientes com suspeita da doença no município. 

    O horário de atendimento das UBSs e é das 7h às 18h, de segunda a sexta. Para fazer o cadastramento, a pessoa deve levar um documento com foto e um comprovante de residência. Esse cadastro deve ser feito pelas pessoas com mais de 60 anos, que ainda não o fizeram, seja pela internet ou em outro local.

    O cadastramento físico também pode ser feito na Secretaria de Assistência Social, das 11h às 17h, de segunda a sexta. O órgão fica na Av. dos Expedicionários, 291, no 3º andar do prédio do Banco do Brasil e o telefone é o 3906 1139. Os três CRAS do município também fazem o cadastramento, das 9h às 16h, de segunda a sexta. O CRAS da Vila Oliveira fica na rua Saguaragi, 515; o CRAS do Jardim Nobre está localizado na rua Ivaí, s/n e o CRAS do San 
Fernando fica na rua Francisco Ramos Pereira, s/n.

    O cadastramento de idosos também continua sendo feito no site da prefeitura, assim como o cadastro de trabalhadores de Saúde. É importante lembrar que as vacinas são ministradas somente nas pessoas que preencherem o cadastro. 

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM: