Pesquisar
Close this search box.

Aluna se destaca em texto sobre importância da vacina

  1. Home
  2. /
  3. Notícias Antigas
  4. /
  5. Aluna se destaca em...
    A aluna Ana Laura Ferneda, 10 anos, participou de uma atividade proposta pela professora do 5º Ano, Michelle Nascimento Ribeiro Nassu, e chamou a atenção dos professores da Escola Municipal Nossa Senhora Aparecida, localizada no Distrito  do Bartira, em Rolândia. A proposta era que os alunos fizessem uma produção textual a partir da observação de uma Tirinha do Zé Gotinha.

    Com o texto apresentado, a aluna demonstrou que entendeu a mensagem e se destacou muito na produção do seu texto. A atividade faz parte do 1º Roteiro de Atividades do ano de 2021 das Escolas municipais de Rolândia e foi elaborado a partir do tema que tem afetado toda a população mundial pela doença infecciosa Covid-19.

    Na atividade, a aluna também realizou um trabalho integrando o tema nos componentes curriculares de Língua Portuguesa e Matemática. Todo o roteiro foi elaborado em torno das vacinas, como a importância, os nomes e também a origem do Zé Gotinha, criado na década de 1980 justamente para conscientizar as pessoas sobre a importância da vacinação. 

    O texto de apoio traz um pouco do momento em que vivemos, com fake news sobre a vacina contra a Covid-19, espalhando medo e trazendo insegurança às pessoas, apesar da Ciência atestar a sua efetividade. 


A Vitória

Em dia de sol o Zé Gotinha estava se sentindo um pouco rejeitado.
– Nunca me senti tão rejeitado!
– Poucas pessoas acreditam em mim!
Até que um dia, o Zé Gotinha foi preso em sua profunda tristeza e ouviu uma vozinha que dizia para ele não desanimar. 
Então, Zé Gotinha ganhou forças para acabar com o coronavírus lutando contra a morte. 
E agora, com sua super seringa, ele saiu para combater as doenças pelo mundo. 

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM: