Pesquisar
Close this search box.

Neste sábado tem drive thru de coleta de lixo eletrônico em Rolândia

  1. Home
  2. /
  3. Notícias Antigas
  4. /
  5. Neste sábado tem drive...
    Neste sábado (15), a Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, realiza um drive thru de recolhimento de lixo eletrônico, em Rolândia. A ação vai ocorrer das 09:00 às 14:00 no Ginásio de Esporte da Vila Oliveira, localizado na (Av. das Palmeiras), próximo ao Terminal Skate Plaza. Para concretizar esse recolhimento, a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente do município conta com a parceria da ONG E-letro.

    O que será recolhido?
    Sabe aquela TV que não liga, aquele monitor de computador sem uso, o velho rádio quebrado, e afins? Todos estes objetos poderão ser levados ao drive thru, exceto pilhas e lâmpadas que não serão coletados na ação.
Além disso, objetos de telefonia, baterias, materiais de informática, eletrodomésticos e demais similares também serão aceitos. Alguns itens de linha branca de grande volume, como geladeira, fogão, freezer entre outros, serão coletados.

    Qual a importância dessa ação?
    Descartar estes materiais de maneira correta e sustentável é algo muito importante, pois esse tipo de resíduo causa um enorme impacto ambiental, quando é jogado no meio ambiente de modo incorreto. O prejuízo que temos ao inserir essas substâncias no meio ambiente é a contaminação da água e do solo, gerando consequências para todos: seres humanos, recursos naturais e vida animal na forma de perda, degradação e doenças. 

    Além do mais, leva muito tempo para que esses produtos se degradem na natureza, devido ao fato de conterem vidro, plástico e metal. Por isso, neste sábado, faça a sua parte enquanto cidadão e contribuía com a natureza levando o seu lixo eletrônico (confira quais serão aceitos) ao drive thru sustentável da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente de Rolândia. 

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM: