Agência de Rolândia cria nova comunicação para o JR

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
  1. Home
  2. /
  3. Notícias Antigas
  4. /
  5. Agência de Rolândia cria...

“Um presente para
os leitores”. Para marcar os 12 anos do Jornal de Rolândia, uma nova
comunicação foi desenvolvida. A ideia foi realmente oferecer um presente
para os leitores do JR. O JR ganhou uma nova Identidade Visual, com
logotipo mais moderno, acompanhado de um novo site, peças publicitárias
e, o mais importante, a reformulação do projeto gráfico do jornal.

O
desenvolvimento deste enxoval de peças gráficas foi desenvolvido pela
agência Melon – Design e Comunicação, que possui unidades em Rolândia e
Apucarana.

Fábio Perusso, diretor de Contas da agência, ressalta que o
processo de modernização do JR foi implantado em um momento muito
oportuno. Enquanto muitas empresas estão tendo dificuldades para se
adequar ao cenário da economia brasileira, o JR se antecipou para obter
diferenciais de grande valor, e continuar crescendo.

Entre as várias
melhorias destinadas ao jornal, Perusso destaca a identidade visual
aplicada ao projeto gráfico como uma das mais importantes. A simples
alteração do tamanho e estilo de fonte, que foi estudada e definida após
uma larga pesquisa, irá oferecer uma melhor acuidade visual ao leitor,
consequentemente tornando sua leitura muito mais prazerosa. Além disso,
ícones e cores agora ajudam a se orientar pelas peças.

O Pai da Criança
O
criador do novo projeto gráfico do Jornal, o diretor de criação da
Melon, Leopoldo Peron, comenta como foi a criação deste projeto.

Procuramos
dar um ar mais contemporâneo e elegante ao Jornal, de forma que
houvesse mais harmonia entre todas as seções. Como o jornal é um produto
que atinge as mais diversas faixas etárias, nos preocupamos também em
favorecer a legibilidade fazendo pequenos ajustes nos espaçamentos,
tamanhos das colunas e também utilizando um tipo de letra maior e mais
adequado à língua portuguesa, que contém muitos acentos e palavras
curtas como artigos e preposições.

A nova identidade do JR traz
alguns recursos visuais que deixam a informação mais próxima do leitor.
Ícones, cores no topo da página e alguns destaques de texto no meio da
matéria são algumas das inovações que podem ser encontrados nas novas
edições.

Além de editoriais a Melon é uma agência especializada
no desenvolvimento de marcas, embalagens, catálogos e materiais para
WEB. Para falar com a Melon é só ligar no (43) 3020-1320 ou acessar o
site www.melondesign.com.br

idagencia

idagencia

Compartilhe:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

VEJA TAMBÉM: