Pesquisar
Close this search box.

Rolândia pode ter Semana do Consumidor

  1. Home
  2. /
  3. Notícias Antigas
  4. /
  5. Rolândia pode ter Semana...
O vereador Alex Santana (PSD) conseguiu o voto de todos os vereadores na aprovação do Projeto de Lei nº 022/2016 – de sua autoria – que institui a Semana Municipal do Consumidor no Município de Rolândia. A intenção do vereador com este Projeto é divulgar as disposições do Código de Proteção e Defesa do Consumidor e da legislação inerente, orientando o consumidor sobre seus direitos 

Conforme Alex Santana, esta data passará a constar no Calendário Oficial de Eventos do Município, devendo transcorrer anualmente, durante a semana do mês de março, correspondente ao dia 15 do mês, data em que se comemora o Dia Internacional do Consumidor. 

Entre outros objetivos, a Semana Municipal do Consumidor tem por objetivo também promover a educação para o consumo e promover meios para incentivar os consumidores inadimplentes a renegociarem suas pendências financeiras.  

De acordo com Santana o evento será importante também para esclarecer sobre o consumo responsável, conscientizar o cidadão sobre seus direitos nestas relações além de criar eventos para debater os problemas sociais ligados ao consumo. 

O vereador Alex Santana destaca ainda o funcionamento desse mecanismos voltado ao consumidor. Segundo ele vários mecanismos podem ser utilizados para isso. “Olha a Lei diz que serão utilizados por exemplo palestras, workshops, mesas redondas, shows, peças teatrais e outras atividades pertinentes e creio que será de grande relevância para a nossa cidade essa Semana do Consumidor”, explica. 

Fonte: Assessoria da Câmara
Picture of idagencia

idagencia

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM: