Pesquisar
Close this search box.

Mãe e filha, artistas de Rolândia, expõem mosaicos em Londrina

  1. Home
  2. /
  3. Notícias Antigas
  4. /
  5. Mãe e filha, artistas...
As artistas Isabele Maranhão Rodrigues Gomes, 35, e Lucia Maranhão Rodrigues Gomes, 65, têm seus trabalhos com mosaicos expostos no Espaço Cultural Ceddo, em Londrina. A exposição começou na segunda-feira (02) e termina no dia 30 e essa é a primeira vez que mãe e filha expõem suas obras de arte. As duas moram em Rolândia e foram indicadas pelo fato de serem mãe e filha trabalhando juntas, em homenagem ao mês das mães. Na exposição, são 22 peças em mosaicos. 

Lucia relembra que começou a arte com mosaicos para preencher o tempo ocioso. “Queria fazer uma coisa diferente. Vi um trabalho feito em mosaico em uma revista e gostei”, conta. Há 17 anos ela trabalha com mosaicos, produzindo peças variadas – quadros, vasos, vitrais. 

A artista relata que sempre gostou de artesanato e aprimorou suas técnicas com pesquisas em revistas e livros, pois não tinha quem a orientasse na atividade. Quando a filha, Isabele, terminou a faculdade de Arquitetura, as duas começaram a trabalhar juntas. 

Isabele desenha os trabalhos, faz estudo de cores e adapta os materiais segundo o estilo dos mosaicos. São 12 anos de parceria. “Quando eu me formei e comecei a trabalhar com a minha mãe facilitou o trabalho dela. Tenho conhecimento dos materiais e eu mesma faço os projetos”, explica.

Segundo Lucia, o trabalho é minucioso e requer paciência. “É um trabalho maravilhoso que a gente realmente gosta de fazer e faz com amor, com carinho”, diz. Ela e a filha já fizeram trabalhos para entrada de hotéis, restaurantes e igrejas. 
As artesãs fazem peças sob encomenda e dão cursos de mosaico – contato pelos fones (43) 3256-2333 e 9173-9797. 

Exposição de mosaicos
Lucia e Isabele Maranhão Rodrigues Gomes
Espaço Cultural Ceddo
Pernambuco 725 – Londrina
Segunda a sexta: 8h às 19h 
Sábado: 8h às 13h 
Entrada gratuita
Picture of idagencia

idagencia

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM: