Pesquisar
Close this search box.

Vacinação atinge mais de 62% de meta

  1. Home
  2. /
  3. Notícias Antigas
  4. /
  5. Vacinação atinge mais de...
As Unidades Básicas de Saúde de Rolândia vacinaram 10.400 pessoas contra a gripe até o quarta-feira (04). O sábado (30) foi o Dia D da campanha nacional de vacinação, que começou na segunda-feira (25). “A procura foi tanta que precisamos aguardar a nova remessa de vacina da gripe que estará chegando. Agradeço à comunidade”, relata Marcelo Marques Ferreira, gerente da Vigilância Epidemiológica de Rolândia. 

As vacinas estão sendo repassadas aos municípios gradativamente, por remessa, até totalizar a meta da população alvo. Os profissionais dos municípios da 17ª Regional de Saúde têm se empenhado para que não ocorram perdas evitáveis e as vacinas sejam utilizadas com segurança e qualidade. Segundo Ferreira, a meta é que sejam vacinadas 16.757 pessoas do grupo prioritário no município. 

A imunização protege contra os subtipos do vírus influenza: H1N1, H3N2 e B. As doses devem ser aplicadas antes do período de inverno e é feita via injeção. O paciente com suspeita de gripe A passa por uma avaliação criteriosa do médico, que prescreve a medicação correta. Em alguns casos, o paciente pode ser internado para ficar sob observação. 

Para receber a vacina, basta procurar a UBS mais próxima de sua residência, levando a carteira de vacinação. As unidades ficam abertas das 7h às 17h, de segunda a sexta. A campanha termina no dia 20.
idagencia

idagencia

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM: