Pesquisar
Close this search box.

Victor vence prova de 10 Km em Maringá

  1. Home
  2. /
  3. Notícias Antigas
  4. /
  5. Victor vence prova de...

O atleta Victor Santos Gomes, 19 anos, venceu a prova de 10 Km, na categoria sub-20, em um torneio organizado pela Federação Paranaense de Atletismo em Maringá no sábado (07). Victor, que é de Jaguapitã e compete por Rolândia, fez o tempo de 33 minutos e 54 segundos – o recorde paranaense é de 31 min e 28 segundos. “Neste ano, ele vai correr essa distância abaixo dos 32 minutos”, prometeu Ivar Benazi Tucano, seu treinador.
  Além de Victor, outro atleta também se destacou nas provas da Cidade Canção: Daniel Nascimento foi vice-campeão na prova dos 3 Km da categoria sub-18 com o tempo de 9 minutos e 20 segundos. Daniel mora em Arapongas, tem 17 anos e há dois treina com o técnico Tucano em Rolândia, onde vem três vezes por semana. “Nos outros dias, ele recebe uma planilha dos treinos que deve fazer”, explica Benazi. Uma rotina parecida com a de Victor Santos.
   A melhor prova de Victor é a dos 5 km, onde venceu a corrida 28 de janeiro, em Apucarana, por exemplo. “Mas ele está começando a correr os 10 km e logo vai para a meia maratona, de 21 km”, explica Tucano, que diz estar buscando o tipo de prova ideal para Victor. “Os dois atletas treinam de segunda a sábado, fazendo rodagens de 8 a 16 km, tiros (corridas curtas) duas vezes na semana e têm um dia de fortalecimento”, ressaltou o técnico.
   Neste próximo sábado (14), os dois correm novamente em Maringá. “Dessa vez é o campeonato paranaense sub-20”, revelou Tucano. Sem tempo para descansar, no domingo (15), os corredores voltam a disputar uma competição, que deve ter um gostinho especial para Victor: uma prova em Jaguapitã, cidade natal do atleta.

idagencia

idagencia

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM: