Pesquisar
Close this search box.

A Sala do Empreendedor e o Banco Fomento de Prado Ferreira

  1. Home
  2. /
  3. Notícias Antigas
  4. /
  5. A Sala do Empreendedor...
    Com foco na melhoria do ambiente de negócios, a Prefeitura de Prado Ferreira oferece, em parceria com o Sebrae/PR, os serviços da Sala do Empreendedor. Os atendimentos começaram em maio no prédio da administração municipal e integram o conjunto de ações previstas no Plano de Desenvolvimento Econômico da cidade. O Banco de Fomento também está disponível no mesmo local.

    A Sala do Empreendedor oferta, gratuitamente, orientação sobre a formalização do microempreendedor individual (MEI), além de capacitações por meio de consultorias voltadas à melhoria da gestão do negócio, suporte para a declaração anual do MEI, impressão das guias de pagamento mensais e demais informações úteis para esses empreendedores.

    Já o Banco de Fomento, do governo do Paraná, disponibiliza aos empreendedores acesso a crédito mais barato e simplificado. As linhas atendem desde o MEI até empresas de grande porte. Há, também, oportunidades específicas para mulheres empreendedoras. Ambos os serviços são oferecidos no mesmo espaço, durante o horário de funcionamento da prefeitura, pelo agente Antonio Rosa Delfino, o Toninho.

    A consultora do Sebrae/PR, Cinara Tozatti, destaca que a parceria com Prado Ferreira vem desde 2019 e foi fortalecida neste período de pandemia para apoiar os pequenos negócios na retomada. “A Sala do Empreendedor e o Banco de Fomento chegam ao município para fortalecer o ambiente de negócios e dar o suporte necessário aos empreendedores”, afirmou a consultora.

    A prefeita de Prado Ferreira, Maria Edna de Andrade, diz que, até então, os empreendedores que precisavam de atendimento tinham que buscá-lo em cidades vizinhas. Agora passam a receber assistência individualizada e personalizada. “É um incentivo para que os empresários enfrentem esse momento econômico complicado com ações inovadoras, agregando valor aos produtos e serviços, gerando empregos e aumento de renda”, ressaltou a prefeita.

    Contatos
    Os interessados em saber mais sobre a Sala do Empreendedor e o Banco de Fomento devem se dirigir diretamente à Prefeitura de Prado Ferreira (rua São Paulo 191). Mais informações também pode ser obtidas com Antonio Rosa Delfino, o Toninho, pelo telefone (43) 3244-1143, ramal 21.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM: