Pesquisar
Close this search box.

Cadastro de grupo com comorbidades (+30) e com deficiência permanente (+18)

  1. Home
  2. /
  3. Notícias Antigas
  4. /
  5. Cadastro de grupo com...

    A Secretaria Municipal de Saúde de Rolândia abriu o cadastro de vacinação para as pessoas com comorbidades entre 30 e 59 anos de idade – esse cadastro pode ser feito no site da prefeitura e também em determinadas UBSs em determinados dias. Além disso, a Saúde também liberou o cadastramento de pessoas com deficiência permanente grave com mais de 18 anos – essa, apenas no site da prefeitura (www.vacinarolandia.com.br).
    O grupo de comorbidades inclui pessoas portadoras de diabetes mellitus; HA (hipertensão arterial) estágio 3; HA estágios 1 e 2 com lesão em órgão-alvo e/ou comorbidades; hipertensão resistente; doença pulmonar obstrutiva crônica; insuficiência renal; doenças cardiovasculares e cerebrovasculares; indivíduos transplantados de órgão sólido ou de medula óssea; demais indivíduos imunossuprimidos; anemia falciforme; obesidade grau 3 (IMC acima de 40); e Síndrome de Down. A estimativa é de que Rolândia tenha 21.238 pessoas com comorbidades.
    Além disso, seguindo as recomendações da Secretaria de Estado da Saúde (SESA), está liberado o cadastro para pessoas com deficiência permanente grave acima dos 18 anos, que não recebam o Benefício de Prestação Continuada (BPC). No momento do cadastro a pessoa pode comprovar a deficiência por meio de laudos médicos ou documentos oficiais com indicação da deficiência permanente grave.

Como se cadastrar?
    A população pode se cadastrar de modo online acessando o www.vacinarolandia.com.br. Após o cadastro aguarde a mensagem de aprovação enviada por WhatsApp pela Secretaria Municipal de Saúde e fique atento a divulgação da programação de ações da vacinação contra COVID-19. Não se esqueça de providenciar um e-mail para que a equipe possa confirmar o seu cadastro.
    Outra maneira de se chegar até o site de cadastramento é através do site da prefeitura (www.rolandia.pr.gov.br). Basta entrar no site e clicar no ícone “Portal da Saúde” e, sem seguida, em “Cadastro de Vacina Covid – Comorbidades”.
UBSs
    Para o grupo de comordidades, além do modo online há também a opção de se cadastrar indo até as Unidades Básicas de Saúde (UBS) que estão fazendo ações de cadastramento em dias e horários específicos. Às quintas-feiras, as UBSs do jardim Planalto, Tomie Nagatani e Nobre, estão fazendo o cadastro entre às 8:00 às 12:00. No período da tarde, das 13:00 às 17:00, a população pode procurar a UBS do jardim Parigot de Souza e os moradores do Bartira podem ir até a UBS do distrito para a ação das 13:00 até às 15:30.
    Já nas sextas-feiras, as unidades de saúde que estão disponíveis para o cadastramento na parte da manhã das 8:00 às 12:00 são as do Conjunto San Fernando e Santiago. No período da tarde, a UBS da Vila Oliveira está disponível para receber a população das 13:00 às 17:00 e a unidade de São Martinho das 13:00 às 15:30.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM: