Pesquisar
Close this search box.

Union tem Mostra Cultural Ambiental com peças de Reciclagem

  1. Home
  2. /
  3. Notícias Antigas
  4. /
  5. Union tem Mostra Cultural...

    O Projeto Union, da Unidade Social Nossa Senhora Aparecida (USNSA) de Rolândia, lançou recentemente um projeto de Conscientização Ambiental que acabou resultando em uma Mostra Cultural de Conscientização Ambiental com peças de reciclagem. A exposição com essas peças será realizada neste sábado, 06 de junho, das 8:00 às 16:00, na quadra esportiva da Unidade Social com entrada pela rua Ouro.

    Conforme explicado pela coordenadora e pedagoga da instituição, Karla Menegon, o Union tem seu serviço de convivência e fortalecimento de vínculos, atividades culturais, esportiva e trabalha também a conscientização ambiental. “A ideia surgiu em reunião com a coordenação pedagógica de ensinar criando, retirar do lixo e fazer arte. E todos os professores e oficineiros abraçaram a ideia. Como atendemos alunos de 6 a 15 anos no Union, vimos que cada um trouxe ideias muito criativas”, explicou.

    Ainda segunda ela, as questões ambientais e o acúmulo de lixo vêm sendo consideradas cada vez mais urgentes e importantes na sociedade, para tanto precisamos trabalhar a conscientização. “Nesse projeto abordaremos sobre a necessidade de conscientização através da reutilização e a mudanças de valores e atitudes, para que as crianças, pré-adolescentes, adolescentes, funcionários e suas respectivas famílias criem diferentes possibilidades de utilização do material a ser reciclado”, informou.

    Além disso, o projeto tem a preocupação de estimular a prática da coleta seletiva, ressaltando a importância da reciclagem para a melhoria da qualidade de vida, utilizando para isso os fatores criar, reutilizar, reciclar e reduzir como meio de preservação do meio ambiente.

    Entre os objetivos inseridos nessa ação, Karla destacou o contato sobre o processo de seleção e reciclagem do lixo, a conscientização quanto a separação do lixo que pode ser reciclado, para evitar desperdício e preservar o meio ambiente. “Além disso, incentivar a criatividade para a transformação do lixo em objetos úteis ou de decoração. Conscientizar sobre a diversidade de materiais que podem ser reciclados, apreciar e refletir sobre o produto final, e também, potencializar o trabalho em equipe”, disse.

    O projeto também conta com o apoio da Bayer, M. Dias Branco e Vancouros, Bdois Care, secretarias de Agricultura e Meio Ambiente, de Assistência Social, de Cultura e Turismo e Conselho Municipal da Criança e do Adolescente. “A agência Digital B2 Work é um grande parceiro e tem nos ajudado muito na divulgação dos trabalhos desenvolvidos na Unidade, amparados pela ideias sempre inovadoras de nossa gestora, Irmã. Elizabeth Mendes”, afirmou Karla.

    A entrada no evento será controlada, e a mostra estará em um espaço aberto com corrente de ar, para evitar qualquer risco aos visitantes.  

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM: