Pesquisar
Close this search box.

Neste sábado tem revitalização do lago do Jardim do Lago

  1. Home
  2. /
  3. Notícias Antigas
  4. /
  5. Neste sábado tem revitalização...

    A Prefeitura de Rolândia, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, fará uma ação de revitalização do lago no jardim do Lago, neste sábado, 05 de junho, a partir das 09 horas da manhã. Haverá um mutirão de limpeza com voluntários e plantio de mudas de árvores.

    De acordo com Audinil Maringonda Junior, secretário de Meio Ambiente, cerca de 30 a 50 mudas de árvores serão plantadas em torno da mina. “Os profissionais que atuam como agente de endemias também vão nos ajudar nessa ação e farão um processo de limpeza geral na área. Também vamos contar com o auxílio dos escoteiros adultos do Grupo Guarani. Quem estiver passando pelo local no momento e quiser participar da ação, está convidado”, afirmou o secretário.

    As pessoas que se dispuserem a auxiliar nessa revitalização precisam cumprir com as medidas de segurança por conta da pandemia e deverão manter o distanciamento necessário, utilizar máscara de proteção individual e higienizar as mãos com álcool em gel.

    Quanto ao plantio que será feito, o secretário também passou alguns detalhes sobre quais serão essas mudas. “A gente vai fazer um estudo do que tem disponível lá no viveiro e pegar mudas já de um metro e um metro meio, para que possam aguentar ficar neste local. Quanto às espécies ainda não sabemos ao certo, mas serão nativas e de crescimento rápido”, ressaltou o secretário.

    A ação ocorre em celebração a Semana do Meio Ambiente, que tem como marco o Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado neste sábado, dia 05 de junho. 

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM: