Editorial – Edição: 827 – sábado, 05-06-21

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
  1. Home
  2. /
  3. Notícias Antigas
  4. /
  5. Editorial – Edição: 827...
    Olá, leitor e leitora do JR

    A live feita pelo prefeito de Apucarana nesta semana colocou muitos rolandenses em pânico com a possibilidade de termos a cepa indiana do novo coroanavírus entre nós. A mulher apucaranense, tida como o primeiro caso confirmado da cepa indiana no Paraná, tem parentes em Rolândia e eles poderiam ter sido contaminados por ela. O problema é que isso aconteceu no final de abril e passamos todo o mês de maio convivendo com essas pessoas. Por isso, a possibilidade da cepa indiana estar entre nós é muito grande.

    A má notícia é que ela é mais letal e mais transmissível do que o coronavírus original. Isso quer dizer que você, que se aglomera para jogar um futebolzinho ou para fazer uma festinha, tem muito mais chances de se infectar e infectar aos seus.

    A boa notícia é que essa cepa indiana, assim como as outras cepas do novo coronavírus, não pulam sobre você e não entram pelas suas vias respiratórias a não ser que você mesmo as coloque com sua mão ou se estiver sem máscara e próximo de pessoas contaminadas. Como quem está contaminado não tem isso escrito na testa, é melhor tomar todo o cuidado possível.
   
    Ainda sobre a cepa indiana, a Secretaria de Saúde de Rolândia entrou em contato com a Secretaria Estadual de Saúde, a Sesa, para obter mais detalhes e um possível rastreamento. Até o momento, nada mais foi descoberto.
Então, meu amigo e minha amiga, nosso conselho: use máscara, evite aglomerações e lave sempre as mãos, com água e sabão ou com álcool em gel. A sua família agradece.

    Agora, uma boa notícia mesmo: o Pronto Atendimento 24 horas vira realidade em Rolândia a partir da sexta-feira, dia 11 de junho. Esse atendimento 24 horas por dia é uma antiga reclamação dos rolandenses, que agora, agora não, a partir do dia 11, terão esse serviço. 

    Em caso de urgência e emergência, com exceção de casos de Covid, a população deve ir até o PA 24h. 
   
Boa leitura

Josiane Rodrigues
Editora

José Eduardo
Editor

Compartilhe:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

VEJA TAMBÉM: