Pesquisar
Close this search box.

Rolândia tem 1137 casos de dengue

  1. Home
  2. /
  3. Notícias Antigas
  4. /
  5. Rolândia tem 1137 casos...
    O Boletim da Dengue da Secretaria Municipal de Saúde, publicado na sexta-feira, dia 04 de junho, mostra que o município contabiliza 1137 casos confirmados da doença até essa data. Dos 3757 casos notificados até essa data, 1273 foram descartados. O período de avaliação é de 26 de julho de 2020 a 04 de junho de 2021.

    Neste novo período de epidemiológico, felizmente, o município não contabilizou óbitos por causa da doença, cujo transmissor é o mosquito Aedes aegypti. A Incidência Acumulada (casos por cada 100 mil habitantes) é de 1794,18 e o Índice de Infestação Predial, chamado de LIRAa, de janeiro deste ano, é de alto risco com percentual de 4,1. Isso equivale a dizer que há quatro residências – a cada 100 visitadas – com foco da dengue.

    Os bairros de Rolândia que possuem o maior risco de dengue, segundo o LIRAa de janeiro, são o Jardim das Flores, Vila Formosa, Caviúna, Costa do Sol, San Fernando, Monte Carlo, Vila Oliveira, Vila Odório, Jardim Rosângelo, Conj. Habitacional Vila Nogueira jardim Capricórnio, Henrique Berger, Conj. Habitacional José Perazolo e Tomie Nagatani.

    Denúncias
    Para denúncias de locais com possíveis criadouros, o telefone é o 3906-1126. O mato alto também pode esconder lixo e material que acumula água, pontos preferidos pelo Aedes aegypti para colocar suas larvas. Por isso, o mato alto pode ser denunciado também pelo telefone do Meio Ambiente, o 3156-0333.

    As denúncias também podem ser feitas no site da prefeitura de Rolândia (rolandia.gov.pr.br), clicando em “Serviços online”, na sequência em “Protocolo online” e, depois, em “Atendimento”. Há opção de se fazer a denúncia anonimamente.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM: