Pesquisar
Close this search box.

Eleição 2016: prazo de transferência de título já terminou

  1. Home
  2. /
  3. Notícias Antigas
  4. /
  5. Eleição 2016: prazo de...
O prazo para alistamento, transferência e revisão de títulos de eleitores terminou na quarta-feira (04). Mário Bannwart (foto), chefe do Cartório Eleitoral de Rolândia relata que os eleitores fora do município eleitoral ainda podem retirar a 2ª via até o dia 03 de agosto, em Rolândia ou na zona eleitoral de origem. “O eleitor pode votar apenas com um documento com foto, desde que saiba o local de votação e a zona eleitoral”, explica.

Eleições 
O período das convenções partidárias será entre 20 de julho e 15 de agosto, quando os partidos definem seus candidatos a vereador e prefeito. Segundo Bannwart, após esse período os partidos procuram o cartório eleitoral e protocolam o registro de candidatura de cada candidato.

No dia 16 de agosto começa a propaganda eleitoral, que se encerra na véspera da eleição, marcada para o dia 02 de outubro. A propaganda eleitoral tem várias modalidades.

Segundo Bannwart, um partido sozinho pode lançar candidaturas respeitando o limite de até 150% do número de vagas disponíveis. Em Rolândia, são dez cadeiras para o legislativo, portanto o limite é de 15 candidatos por partido. Já os partidos coligados podem lançar até 200% sobre o número de cadeiras – no município podem ser até 20 candidatos de uma mesma coligação.

O chefe do Cartório Eleitoral relembra que quem deseja se voluntariar para atuar como mesário nas eleições pode fazer o cadastro pelo site da Justiça Eleitoral ou direto no cartório, na Rua Ernesto Campaner, 335, no Jardim Santa Mônica II. Telefone: (43) 3255 1416. Rolândia conta com 135 seções, distribuídas em 17 locais de votação e tem cerca de 46.200 eleitores.
idagencia

idagencia

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM: