Pesquisar
Close this search box.

Jaguapitã tem ação no Dia Mundial do Ambiente

  1. Home
  2. /
  3. Notícias Antigas
  4. /
  5. Jaguapitã tem ação no...
    Para comemorar o Dia Mundial do Meio Ambiente, no último sábado 05 de junho, a secretaria de Jaguapitã promoveu uma série de ações para lembrar a população da importância do ambiente para todos. Concurso de frases, entrega e panfletos e de mudas de árvores frutíferas estavam entre as ações.

    “Essas ações procuram mostrar a importância e a conscientização sobre nosso papel como cidadãos”, resumiu Fernanda Giorgetti, secretária municipal de Meio Ambiente de Jaguapitã. O ponto alto das ações foi o Pit Stop Ambiental no sábado (05) na avenida próxima ao sinaleiro, no centro da cidade. “Ficamos das 09 ao meio-dia entregando mudas frutíferas e um panfleto”, ressaltou Fernanda.

    No panfleto entregue, estava a frase do estudante Vinicius Henrique Bana Celstino, do 4º Ano D da Escola Municipal Nilton Guimarães. Aluno da professora Liliam de Lima Oliveira do Nascimento, Vinicius participou de um concurso de frases organizado pela Secretaria de Meio Ambiente e pela prefeitura municipal em parceria com as escolas municipais Paulo Freire e Nilton Guimarães. “Os alunos e alunas dos 4º e 5º anos deveriam escrever uma frase que melhor representasse o Meio Ambiente. Foram feitas eliminatória pelas professoras e a escolha final ficou para a Secretaria do Meio Ambiente e para a Administração”, relembra Fernanda. Na sexta-feira (28), Vinicius foi até a escola Nilton Guimarães apenas para receber um prêmio pela vitória. 

    A frase ‘O Meio Ambiente tem que ser cuidado, preservado e guardado. Isso é dever de todos nós’ estava no panfleto que foi distribuído para os jaguapitãenses. “Também demos uma muda de uma árvore frutífera. A escolha dessa espécie se deu pela preocupação com a fauna, já que fornece frutos para muitos animais também”, afirmou a secretária Fernanda Giorgetti.

    Dengue
    O evento do sábado também teve a parceria da Vigilância Sanitária e do setor de Endemias de Jaguapitã. “Como voluntários, os Agentes de Endemia e a equipe do Corpo de Bombeiros entregaram materiais de conscientização para a limpeza de quintais. Tudo visando uma cidade mais limpa e cuidada por todos”, lembrou a secretária Fernanda. Essa ação também serviu para se combater o mosquito Aedes aegypti, causador da Dengue e de outras doenças. “Também tivemos o suporte da Polícia Militar, a qual nos concedeu autorização para que essa ação fosse feita com toda segurança possível”, concluiu. 

    O evento teve a presença do prefeito Gerson Marcato e de sua esposa, a primeira-dama Marcia Marcato, além do vice-prefeito Jean Carlos da Silva e sua esposa Valquíria de Souza Antônio. 

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM: