Pesquisar
Close this search box.

Apae e seu cinquentenário

  1. Home
  2. /
  3. Notícias Antigas
  4. /
  5. Apae e seu cinquentenário
    Depoimentos de profissionais, pais e alunos da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Rolândia (APAE) foram divulgados nas mídias da entidade na semana em que se comemorou os 50 anos da instituição. O primeiro vídeo divulgado que inaugurou essa ação nas redes sociais foi o da “História da Apae”, narrada pelo atual presidente Euclides Oliveira. 

    Exposição e bazar
    Em paralelo ao trabalho que vem sendo desenvolvido nas mídias sociais, o presidente explicou que dentro da instituição algumas ações internas voltadas para as famílias estão sendo realizadas. “Estamos fazendo uma exposição de fotos que contam a história da APAE e também um bazar. Devido à questão da pandemia, não abrimos a exposição para a comunidade, para evitar qualquer aglomeração”, explicou Euclides.

    Galeria de diretoras
    Na quarta (02), também ocorreu uma pequena cerimônia na instituição para inaugurar a galeria de diretoras pedagógicas que passaram pela instituição ao longo desses anos, e que faz parte das ações em celebração aos 50 anos da entidade. Estiverem presentes neste momento algumas das antigas responsáveis por essa ocupação na APAE, e a atual diretora falou um pouco para antigas diretoras sobre a importância dessa galeria, e o que ela representa. “Eu fiz essa galeria em agradecimento pelo trabalho que vocês aqui. Eu hoje sou a diretora, mas eu aprendi muito com vocês, e se hoje eu estou aqui trabalhando nesta instituição é porque foi me fornecida essa oportunidade”, afirmou Sueli Festi Braga. 

    “Essa galeria também é um reconhecimento do trabalho desenvolvido dentro da instituição ao longo desses 50 anos. O trabalho do presidente também é muito importante e não podemos deixar de citar isso, pois a escola funciona junto com a equipe da diretoria e a direção pedagógica. As profissionais que passarão por esse cargo merecem todo o nosso mérito porque realmente realizaram um excelente trabalho sempre na luta em prol dos direitos dos nossos alunos”, disse Sueli.

    Missa 50 anos
    Na sexta-feira (04), exatamente no dia em que a entidade completou 50 anos de existência, foi celebrada uma missa na Igreja Matriz São José com a presença do Monsenhor São José Agius e de autoridades municipais. “Nós convidamos ex-presidentes, ex-diretores, voluntários, autoridades e muitas outras pessoas especiais que ajudaram a nossa instituição”, disse Euclides Oliveira, presidente da APAE.

    Mídias da APAE
    Para acompanhar o que vem sendo publicados nas mídias da APAE e conhecer melhor sobre essa entidade tão importante que transformou a vida de muitas famílias de Rolândia, acesse o Instagram (@apaerolandia) ou o Facebook (/apae.rolandia) da entidade.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM: