Pesquisar
Close this search box.

HU tem taxa de ocupação de 110% em UTI-Covid

  1. Home
  2. /
  3. Notícias Antigas
  4. /
  5. HU tem taxa de...

    A Direção do Hospital Universitário da Universidade Estadual de Londrina (HU-UEL) divulgou seu boletim diário com as taxas de ocupação de leitos para a Covid-19. Na manhã desta quarta-feira (16), a taxa de ocupação das UTIs era de 110%, da enfermaria era de 81% e das UTIs pediátricas, de 9%.

    Ainda de acordo com a direção do HU-UEL, havia, nesta manhã, 42 pacientes com a doença esperando por um leito de UTI. O hospital também alerta que há pessoas com Covid-19 internadas em enfermarias e em UTI não exclusiva para a doença, o que mostra a grave situação no momento e que pode comprometer a capacidade técnica do hospital em receber a demanda da Rede de Urgência e Emergência.

    O HU-UEL trabalha com a totalidade de sua capacidade instalada de leitos para a Covid-19: 96 de enfermaria, 106 UTIs para adultos e 11 de UTI pediátrica. A Direção apela à população para que não haja Procura Direta por atendimento no Pronto Socorro do hospital, tendo em vista garantir que todos os pacientes que cheguem ao serviço recebam atendimento seguro, por meio de um fluxo organizado e regulado pelos organismos competentes.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM: