Pesquisar
Close this search box.

Colaboradores (as) da BDois têm ginástica laboral

  1. Home
  2. /
  3. Notícias Antigas
  4. /
  5. Colaboradores (as) da ...
    A ginástica laboral é um conjunto de atividades físicas desenvolvidas para serem realizadas durante o expediente de trabalho, com foco em melhorar a disposição dos colaboradores. Essa prática auxilia no combate ao desgaste físico e mental, originado por esforços repetitivos no ambiente corporativo. Danos causados pelo esforço repetitivo e pela má postura afetam, cada vez mais, os funcionários. Isso aumenta a falta de motivação dentro das empresas e prejudica até mesmo a produtividade dos profissionais. A ginástica laboral, então, vem para amenizar esses problemas e melhorar o ambiente corporativo. 

    Em Rolândia, a empresa Bdois Indústria e Comércio Ltda está oferecendo esse benefício aos colaborados já há algum tempo. “A ginástica laboral é algo que traz muitos resultados se for feita com continuidade. Nós demos início a essa atividade há mais de um mês aqui na empresa e fazemos três vezes na semana, especificamente na segunda, quarta e sexta. Nestes três dias vem um profissional até aqui fazer essa ação por setores”, explicou Lívia Garrido, do setor de Recursos Humanos.

    Cerca de 100 pessoas participam da ginástica, que é realizada em 10 minutos em cada setor por um profissional de Educação Física. Conforme explicado por Lívia, a empresa percebeu a necessidade de implantar a prática no local, especialmente no início da jornada dos trabalhadores. “A ginástica nada mais é do que um alongamento. E pensamos em implantar esse alongamento no período de mais necessidade do trabalhador durante o dia”, informou.

    Em cada setor é oferecido um exercício de alongamento que mais vai ao encontro da necessidade dos colaboradores. Na parte administrativa por exemplo, na qual os funcionários passam a maior parte do tempo sentados, o exercício tem mais foco no pescoço, mãos e pernas. “É uma atividade que tem como foco melhorar a saúde e o bem-estar dos nossos colaboradores, e evitar lesões por esforço repetitivo e até mesmo doenças ocupacionais. Por isso, voltamos essa ginástica específica para cada setor sempre no início da jornada de trabalho”, ressaltou Lívia. 

    Para atender toda a empresa e visitar cada setor, o profissional de Educação Física permanece em média das 07:30 até às 08:30 na empresa. Ele aplica alongamentos diferentes todas as semanas, até mesmo como uma forma de diferenciar as atividades gerando um engajamento e envolvimento maior dos colaboradores nessas ações. “Queremos que os funcionários sintam que também nos preocupamos com a saúde e o bem-estar deles. Todos eles aceitaram muito bem a proposta e muitos até ficaram ansiosos e felizes com a novidade”, explicou Lívia.

    Outros recursos 
    Lívia ainda afirmou que o objetivo principal da atividade é promover melhoras nas condições de saúde dos funcionários. “Além da ginástica laboral, nós oferecemos outros recursos para o bem-estar deles. Hoje também temos plano de saúde da Unimed. Temos também planos odontológicos e ainda fornecemos convênio com a farmácia Vale Verde, que permite descontos e parcelamentos para os funcionários”, explicou.

    Recentemente, os colaboradores da BDois também foram vacinados contra a gripe na empresa, e tal ação só foi possível por conta do convênio com a Vale Verde. “A vacinação ocorreu aqui na empresa BDois e todos conseguiram ser imunizados contra a gripe”, explicou. Lívia Garrido afirmou que ainda há muitos planos que a empresa Bdois estuda em implantar no futuro, relacionados à saúde e ao bem-estar da equipe. 

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM: